O Fator Prevent Senior

agenciaweber

agenciaweber

Há algum tempo, um enxame de marimbondos, daqueles que se protegem com ferrões venenosos, escolheu o galho de uma pequena árvore que adorna o harmonioso jardim da casa em que moro.

O silêncio e a paz, quiçá a boa música, certamente foram fatores preponderantes para a escolha do lugar. Mesmo a contragosto do jardineiro, deixei os pequenos insetos concluírem sua mansão, enquanto observava a união, a organização e a engenhosidade da construção, obra prima da Natureza Selvagem (!)

Nunca os incomodei. Em contrapartida, eles nunca me incomodaram.

Mas, fizesse eu parte do senso comum (e não estou aqui me julgando melhor do que ninguém, longe disso), e resolvesse assanhar os meus hóspedes? Qual seria a consequência? Sim, pois toda ação tem uma reação. Certamente, o leitor sabe que os insetos sairiam em defesa do seu espírito-grupo e me atacariam vorazmente. E com toda razão.

A relação de respeito estabelecida entre mim e os marimbondos permitiu que vivêssemos em paz.

Trago à luz este exemplo do cotidiano doméstico, com o propósito de lembrar o quanto nós, seres “racionais”, podemos aprender com o comportamento de um pequeno inseto.

Tudo ao nosso redor, além de nós mesmos, tem uma razão de ser.

Até o comportamento da operadora Prevent Senior tem uma razão de ser.

A Prevent adotou a prevenção como fulcro contratual, estabeleceu sólidas parcerias, construiu o seu próprio hospital, passou a trabalhar com uma categoria (idosos) enquanto outros recusavam, e aquilo que aparentemente tinha tudo para não emplacar, tornou-se um case de sucesso.

Mas tinha uma casa de marimbondo no caminho, no meio do caminho tinha uma casa de marimbondo.

Sem nenhuma explicação, abruptamente, a Prevent Senior rompeu as parcerias que havia estabelecido com o mercado e até mesmo com suas Plataformas exclusivas.

Foi como assanhar um vespeiro.

Nunca antes na história deste Blog do Corretor havíamos recebido tantos e-mails, com tantas críticas à operadora da chamada Terceira Idade. Foram inúmeras picadas de marimbondos vorazes.

A contundente reclamação tem amparo numa das regras do mercado que teriam sido rompidas:

Segundo os corretores (e até donos de Corretoras), caso o vendedor insista na venda do produto que vem acompanhado da documentação de outro plano para aproveitamento de carência, a Prevent Senior, dá-lhe duas “ferroadas”:

– Não aceita o aproveitamento de carência;

– Não paga comissão.

Mas não fica por aí. Vem uma terceira e fatal “ferroada”:

Segundo os corretores, como se não bastasse, a operadora liga para o cliente, refaz a proposta diretamente e aceita o aproveitamento de carência que havia negado quando a intermediação contava com a figura do corretor. E se por algum motivo a comissão foi paga esta será estornada.

Um escândalo(!)

Esta medida da Prevent, se verdadeira, coloca o corretor numa saia justa com o cliente, por razões óbvias.

O Blog do Corretor procurou a assessoria de imprensa da operadora, por telefone, mas foi informado que as duas assessoras estavam(?) ausentes. Foi então sugerido ao blogueiro que enviasse um e-mail.

Fizemos isso e até hoje, quase dois meses depois, aguardamos uma resposta que veio em forma de silêncio sepulcral. Como é de praxe da operadora, diga-se de passagem.

Pode até haver uma razão plausível, para esse comportamento da Prevent Senior, por mais escandaloso que pareça, mas o seu silêncio, além de danoso, é escandalosamente desrespeitoso com o mercado, e, em particular, com o corretor, responsável por cada tijolinho que ergueu o pequeno império dos irmãos médico-empresários.

Recentemente, participando de um evento, encontrei-me com figurões do mercado que, ao debater sobre este assunto, tentaram-me fazer entender que se tratava de uma medida temporária, portanto, deveríamos ter paciência: “Vem novidades por aí!”, confessaram-me.

Até agora não veio. Nem a novidade e nem a resposta da assessoria de imprensa.

Venha quando vier, chegue quando chegar, nós e a Prevent Senior, ainda temos muito o que aprender com os marimbondos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!