O Impostor

agenciaweber

agenciaweber

Frase do Dia

 

“Não cabe, nem à Lei, nem ao Poder Judiciário definir qual matéria jornalística ou informação deve ser publicada e divulgada pela imprensa, seja ela escrita ou eletrônica. Os eventuais abusos que sejam cometidos no exercício da atividade jornalística devem ser apurados pelos meios próprios”.
(Ministro Henrique Neves – STE)

 

No Jóquei da vida; todos em busca do 1º lugar

Às 20h 10m abriram-se as portas do espaço no Jóquei Clube Paulista onde a Casa do Corretor reservou para comemorar sua festa de fim de ano e ao mesmo tempo aproveitar para comemorar seus sete anos no mercado.

E assim foi.

Com a infra estrutura do lugar, nada poderia dar errado. E dessa vez não deu. Somente com os móveis para decoração do ambiente, mesa cadeira, entre outros, foram gastos  R$ 8.000,00. Tudo pago pelos patrocinadore, cujos logotipos estavam expostos em painel na entrada do Jóquei que dava acesso à festa, Unimed, Amil, Sul América…

Na chegada, após descer do automóvel, o convidado já era conduzido por um corredor forrado com um longo tapete vermelho onde um dos anfitriões, Sílvio Toni, muito solícito, cumprimentava a todos, dando-lhes boas-vindas.

Alguns passos a mais, vencendo uma suntuosa escada, chegávamos ao ambiente propriamente dito onde já se concentrava uma quantidade razoável de corretores e onde João Toni aguardava para também cumprimentá-los.

Competindo espaço para a entrada. Clicando na imagem dá para ver o Sílvio Toni bem ao centro.

DEMOGRAFIA
O evento, organizado e planejado para receber 1.200 convidados, às 20h 20m, já contava com a presença de aproximadamente 900 pessoas. E o número, tudo indicou, foi atingido.

GUERRA FRIA

O guerreiro Leonardo, bem menos à vontade que no Museu da Casa Brasileira, obviamente representando a Qualicorp, chegou a bordo de um Corolla na cor chumbo, e, sorridente, desfilou entre o povo dentro de um blazer cinza e camiza branca, fez um social e, elegante, retirou-se antes da premiação.

O GUAPO

Paulo Vidal teve uma chegada mais pomposa. O moço despertou até os olhares masculinos quando surgiu em uma Mercedes preta. Uma amiga deste blogueiro ficou tão desconcertada ao presenciar a cena – enquanto ela estacionava o seu automóvel Gol – que até deixou a bolsa cair.

VOLUMOSA PRESENÇA
Quem também não faltou à festa da Casa foi a inconfundível Mama Bruschetta, amiga pessoal de Donato. Mama não falou. Limitou-se a observar o movimento da Casa do Construtor… ops, Corretor.

JANE & HERONDY
Donato e Eliete foram, como de costume, os mestres de cerimônia. Ele, vestindo um fraque com a gravata borboleta (óbvio, era um fraque) e a faixa vermelhas combinava com o vermelho intenso do vestido de Eliete. Mandaram bem o recado. Percebemos, no entanto, Eliete um tanto quanto… contida. Melhor assim.

Eliete e Donato – Mestres de cerimônia

SINÔNIMO DE QUALICORP
José Carlos, cujo nome confunde-se com a Corretora em que trabalha, esteve presente, mas, lamentavelmente, não o vimos chegar. Popular, como sempre, Zé sorriu, abraçou, parabenizou, agradeceu e depois se ausentou juntamente com Jonatham e Aleteia, ambos, gestores da Qualicorp.

EFEITO LULA

O presidente da Qualicorp, Heráclito Brito, também marcou presença, revelando-se um presidente popular. O presidente Lula está fazendo escola.

ULTRAJE A RIGOR
Algumas corretoras exageraram no modelito fashion demais para o evento que recomendava traje de passeio e então compareceram usando roupa de gala. Já pensou o Programa Pânico na entrada do Jóquei? Christian Pior ia ter uma síncope.

FOME ZERO

Corretor, como todos nós sabemos, adora comer. Por que será, em?
Nessa festa, entretanto, percebe-se um certo requinte. O ambiente fino e provavelmente nunca frequentado pela absoluta maioria dos presentes, não ofereceu churrasco na brasa, obviamente. Alguns, conforme nos confidenciaram, saíram insatisfeitos. Para não dizer, com larica.

Da esquerda para a direita os casais, Sônia & Borges e Irami & Ivã, respectivamente. Detalhe: vestidos adequadamente.

A MARVADA
Já a bebida foi abundante.
Dessa vez não deu para saber a  marca  da cerveja porque os garços a servia em copos junto a refrigerantes e o preciso líquido, incolor, insípido e inodoro.

De repente tudo aquilo era uma massa de corretores vinda de todas as filiais da Casa, além é claro dos parceiros e convidados especiais.

Ao Impostor cabia apenas observar.

PRIMEIRO ROUND
Às 21h 30m Nonato chamou os gerentes no palco e estes fizeram uma homenagem aos corretores. Ao contrário das outras festas os apresentadores inovaram: antes de a festa começar a cerveja estava liberada. Mesmo correndo-se o risco de um corretor passar dos limites antes da hora.
João Toni, apesar de fechado em si, nessas horas revela-se uma pessoa comum. Num gesto de humildade, agradeceu ao Sílvio pela vitoriosa parceria e não esqueceu o velho pai deles. Foi este um momento que tocou fundo o coração de todos aqueles que honram pai e mãe.

Sandra Azevedo e Patrícia Simas – corretoras

PODIUM
Finalmente um momento muito aguardado por alguns foi quando  Donato e Eliete revelaram o nome da equipe à qual pertencia o campeão de produção na Corretora.
A equipe foi a dele: Borges, que chegou de Tucson na festa, diga-se de passagem.
E o campeão, de novo, ele: Ivan, que, aliás, já foi objeto de uma excelente matéria aqui no Blog do Corretor “O Cobrador de Resultados” e que teve uma ótima repercussão entre os corretores.
O rapaz, que virou celebridade na Casa do Corretor, ganhou uma viagem para um Hotel Fazenda em Dourados, com direito de levar a sua consorte.

Para alguns, saída à francesa.

DONA XEPA
Terminadas as apresentações, agradecimentos, premiações, etc., começa o declínio.
Soubemos que lá pelas tantas rolou um Village People, em seguida Glória Gaynor e mais para frente (00h 20m), pasmem, um fank cuja letra não me atrevo a publicar.

THE END
No ano que vem tem mais.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!