O Simples para o Corretor

agenciaweber

agenciaweber

O Deputado Federal e Presidente da Fenacor, Armando Vergilio (PSD-GO) foi eleito presidente da Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei Complementar 237/12. Este fato é muito importante, pois essa proposta altera o Estatuto da Microempresa e inclui novas categorias no Simples, inclusive os corretores de seguros.

O projeto, de autoria do deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE), cria fóruns e comitês de gestões permanentes visando realizar a interação entre o Estado, instituições nacionais de fomento, apoio e representação empresarial, afim de simplificar o Registro e a Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM) e acesso a serviços financeiros, entre outros.

Além disso, estabelece que, para fins de enquadramento como empresa de pequeno porte, poderão ser auferidas receitas no mercado interno até o limite previsto na legislação, conforme o caso, e, adicionalmente, receitas decorrentes da exportação de serviços e da exportação de mercadorias, inclusive quando realizada por meio de comercial exportadora ou da sociedade de propósito específico.

Que desdobramentos isto pode trazer para o nosso corretor, ou seja, aquele que vende planos de assistência médica e odontológicos?

A Acoplan tem trabalhado bastante pelo enquadramento do nosso vendedor no MEI – Micro Empreendedor individual, várias foram as barreiras, mas caso o Projeto de Lei Complementar 237/12 seja aprovado, incluindo o Corretor de Seguros no simples, aumenta muito a possibilidade de incluir a atividade do Corretor de Saúde no MEI, já que esta atividade está dentro do mesmo CNAE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas –www.cnae.ibge.gov.br, ou seja, abriria espaço para transformamos o nosso corretor de saúde em um empresário, visto que,   abriria a   sua atividade profissional de  prospecção de clientes  por sua conta e risco,  ser reconhecida e legalizada, possibilitando a sua inclusão social, sem prejudicar os seus rendimentos.

Entendemos que seja merecido este reconhecimento, lógico que existirão entraves burocráticos a serem vencidos, adaptando-os a nossa legislação vigente,   dentre eles até a forma de atuação e contratação das empresas deste Micro Empreendedor Individual.

A Acoplan encaminhará para a Comissão Especial todas as informações necessárias sobre a nossa categoria e também conversará com os seus integrantes. Está mais do que na hora de o nosso vendedor, ou corretor de saúde, ou seja, o Profissional de Vendas de Planos de Saúde, ser reconhecido e passar a usufruir de todos os direitos que este reconhecimento poderá trazer pra ele.

.

Acoplan – Associação dos Corretores de Seguros e Planos de Saúde e Odontológicos do Estado de São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos. Tem a função, entre outras, de promover o desenvolvimento profissional e especialização na comercialização e distribuição de produtos e serviços que sejam representados pelos seus associados, bem como certificar todos os profissionais que realizem cursos de qualificação profissional e escreve às sextas-feiras no Blog do Corretor. E-mail: presidencia@acoplan.org.br

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!