OAB/RJ cogita mudança de operadora e INPAO Dental ameaça ir à justiça

agenciaweber

agenciaweber

Por: Silmar Batista

.Rio de Janeiro – A lua de mel entre o INPAO Dental e a Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro (OAB/RJ) parece estar chegando ao fim. O contrato, celebrado em agosto do ano passado, pode terminar em breve e o pivô dessa possível separação seria a antiga operadora do benefício odontológico, a Golden Cross.

O acordo milionário, envolvendo assistência odontológica para quase 100 mil vidas, chama a atenção por se tratar de um negócio de tamanho raro no mercado brasileiro. ?É natural que haja uma grande disputa, não apenas pelos valores envolvidos, mas também pelo direito de utilizar o nome de uma entidade tão representativo em seu portfólio. O problema é que também existem clausulas que precisam ser seguidas e cumpridas, mesmo que somente um dos lados deseje seu cancelamento?, afirma o Claudio Aboud, diretor de Finanças e Administração do INPAO Dental.

De acordo com ele, a OAB/RJ não apenas anunciou aos seus membros que irá trocar de operadora, como também deixou de pagar o montante devido ao mês de fevereiro. ?Lamentamos profundamente essa postura, porque em nenhum momento deixamos de prestar o atendimento, bastante elogiado por diversos advogados, inclusive. Porém, se não houver pagamento, não nos resta nenhuma outra opção se não acioná-los na justiça para que seja cumprida a parte que lhes cabe no contrato?, completa o executivo.

De fato, a entidade emitiu uma nota enviada aos seus filiados dizendo que ?A Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro e a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj) renegociaram os valores do contrato com a Golden Cross e voltam a oferecer gratuitamente para a categoria, plano odontológico. A partir da segunda quinzena de janeiro, os advogados e estagiários de Direito – adimplentes com a OAB/RJ – irão receber as novas carteiras do Goldental para usufruir do benefício. Quem ainda estiver em tratamento ou precisar marcar consulta, poderá utilizar o plano da operadora INPAO, até o dia 7 de fevereiro?.

A rapidez na mudança de opinião da entidade também causa estranheza na direção do INPAO Dental, principalmente por conta do recente histórico. Foram necessários seis meses de negociação com a OAB/RJ para poder substituir a Golden Cross. Na época, a concorrente estava sendo trocada porque havia uma grande insatisfação com o serviço prestado, principalmente no interior do Estado do Rio de Janeiro.

Tanto, que na apresentação do INPAO Dental como a nova operadora de odontologia, Felipe Santa Cruz, presidente da OAB/RJ disse que a entidade estava ?implementando um novo modelo visando, principalmente, a um serviço melhor para o advogado. Temos o compromisso de conservar a rede atual e posteriormente ampliá-la, principalmente para o interior, pois sabemos da dificuldade de acesso dos colegas que residem longe da capital?.

Essa questão de fato foi atendida pelo INPAO Dental, que aumentou em 20% sua rede credenciada no Estado do Rio de Janeiro. Com a elevação, a companhia passou a oferecer 6.900 opções de atendimento aos beneficiários fluminenses.

"Cumprimos nossa parte no contrato. Agora esperamos que uma entidade tão representativa e ligada à justiça, faça também a sua. Não vemos problema numa eventual rescisão, se assim a OAB/RJ desejar. Porém, existem valores a serem quitados e esperamos sinceramente que isso não seja um problema", finalizou Aboud.

Vale lembrar ainda que o atendimento dos familiares dos advogados continuará sendo feito normalmente pelo INPAO Dental. Esse fato reforça o sentimento de que a possível rescisão do contrato não diz respeito ao serviço prestado, mas somente a uma simples movimentação de bastidores que visa somente o negócio em si.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!