Objetivos da Acoplan

agenciaweber

agenciaweber

A Acoplan tem por objetivo congregar pessoas jurídicas e físicas, que se dediquem à comercialização, administração e distribuição de Planos de Saúde, no Estado de São Paulo, com o escopo de:

a)    Organizar, promover, indicar e disponibilizar cursos, palestras e treinamentos vinculados à especialização e a qualificação dos associados da Acoplan, dos profissionais em geral do ramo de planos de saúde que desejarem participar desses eventos, ou dos profissionais encaminhados pelas empresas corretoras, administradoras, consultorias e operadoras de planos de saúde associadas à Acoplan;

b)    Manter, organizar e disponibilizar a todos os associados, em sua sede social, uma Sala de Treinamento equipada com recursos instrucionais, Biblioteca, e ainda material de apoio como DVDS, Revistas e Artigos Diversos, com o objetivo de aperfeiçoar, melhorar e promover a capacitação e a atualização dos profissionais do mercado de planos de saúde indicados pelas empresas associadas;

c)    Fornecer certificados de aproveitamento e/ou frequência a todos os profissionais que participarem dos cursos e eventos de qualificação profissional promovidos e/ou ministrados pela Acoplan;

d)    Representar seus Associados junto às Operadoras, Seguradoras, Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS e Órgãos de Defesa do Consumidor e demais Órgãos Públicos;

e)    Estabelecer padrões de ética para seus Associados e zelar pela observância das respectivas normas;

f)     Prestar assistência técnica e consultiva aos seus Associados;

g)    Apoiar e prestigiar a legislação de defesa do consumidor;

h)   Exercer quaisquer outras atividades que visem ao benefício dos Associados e Participantes, respeitados os princípios gerais da moral, de ética e do direito.


COMISSIONAMENTO

Desde a sua fundação, um dos princípios da Acoplan foi o de não estabelecer patamares de comissão,  tanto recebidas como pagas, e este fato foi por entender que além de improdutiva, estaríamos interferindo no gerenciamento e administração dos negócios de seus associados e parceiros.

Em nossa ultima Assembleia Geral, realizada recentemente, foi apresentado e aprovado um Estudo para alteração na forma de pagamento das comissões, objetivando principalmente a sua adequação aos novos tempos e novas normas fiscais e jurídicas. Com isso entendemos que poderemos viabilizar  a nossa atitude e também regularizar e reduzir, ao máximo possível, a informalidade do nosso setor. Em momento algum foram estabelecidos valores de comissão, sendo inclusive oferecido exemplos de como poderia ser adotado o modelo proposto.

SINDICALISMO
Sempre fomos favoráveis aos movimentos associativos, entendemos que a única forma de conquistarmos nossos direitos e deveres é através da união entre as partes envolvidas.

.BLOG DO CORRETOR
Acompanhamos com muita expectativa, através deste Blog do Corretor, o interesse dos leitores pela Acoplan.  Os comentários sérios nos permitem aprimorar o nosso trabalho e esclarecer àqueles que não conhecem a nossa atividade e a Lei 9656/98, que trata dos Planos de Saúde.

.FALE CONOSCO
Para saber mais sobre a ACOPLAN basta ligar para: (011)3333.4800, 3333.4475 ou acessar o site www.acoplan.org.br

.Acoplan – Associação dos Corretores de Seguros e Planos de Saúde e Odontológicos do Estado de São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos. Tem a função, entre outras, de promover o desenvolvimento profissional e especialização na comercialização e distribuição de produtos e serviços que sejam representados pelos seus associados, bem como certificar todos os profissionais que realizem cursos de qualificação profissional e escreve às sextas-feiras no Blog do Corretor.

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!