Óh, dúvida cruel!

agenciaweber

agenciaweber

Qualquer profissional, que pretende se organizar enquanto categoria, primeiro luta pela sua regulamentação para somente depois criar o seu sindicato.

O mercado de planos de saúde, conhecido por funcionar há 40 anos, “de qualquer jeito”, criou, também, “de qualquer jeito”, o seu sindicato, já que não regulamentou a categoria antes de criar a sua entidade sindical.

Isto, por si só, já seria motivo suficiente para questionamentos, não fossem as variantes desse processo nebuloso e já discutidas aqui, além da recente revelação que somente aumentou as nossas dúvidas.

Analisando um documento oficial, emitido pelo Ministério do Trabalho, que define a categoria para a qual foi criado o Sincoplan, observamos que o referido sindicato representa – segundo o próprio documento revela -, a Categoria de Corretores de Planos de Saúde Médicos e Odontológicos, toda pessoa física sem vínculo empregatício, ou seja, autônoma com inscrição na prefeitura municipal ou com firma individual e os trabalhadores corretores com atividades relacionadas no setor (…)

Dúvida, dúvida, dúvida…

A quem pertence a CLT, então?

Seria ao Sindicato dos Profissionais Liberais?
Seria aos Securitários?
Seria, ainda, ao Sindicato dos Vendedores Domiciliares?
Seria ao Sincoplan?
Ou seria ao chamado Sindicatão?

Fica aqui a pergunta que não quer calar para uma dúvida que não foi até hoje esclarecida.

Para visualizar o Extrato do Cadastro em PDF, emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego,   CLIQUE AQUI.
E colecione mais dúvidas!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!