Operadoras e Administradoras fecham o cerco em torno dos profissionais que praticam iniquidades na área comercial

agenciaweber

agenciaweber

Duas das maiores empresas do setor, Amil e Qualicorp, não economizam quando o negócio é blindar suas carteiras de eventuais fraudes. Sabemos que alguns milhares de reais estão sendo investidos para este fim nas duas empresas. O cerco está cada vez mais se fechando em torno daqueles profissionais de venda que ainda são adeptos à cultura do “jeitinho brasileiro” e que comprometem a reputação da categoria constituída em sua grande maioria por profissionais que declinam da venda, quando se deparam com a impossibilidade legal de realizá-la.

A partir desta semana, o Blog dará início a uma série de matérias que trarão à luz os métodos praticados por alguns corretores acostumados a forjar documentos e a tornar elegíveis clientes inelegíveis; como a compra de selo em cartório para autenticar documentos inautênticos, por exemplo.

Está em curso, ainda, a possibilidade de se criar canais de denúncias, com anonimato, que visam inibir a prática de corrupção no setor.

Mas o esforço deve ser em conjunto: Operadoras, Administradoras, Corretoras e os consultores que seguem as regras do jogo. Que são muitos, diga-se de passagem. Os maus profissionais são a exceção.

A Amil, por exemplo, começou a semana dando mais um importante passo nessa direção. “

A Operadora divulgou em Comunicado a dispensa de apresentação dos documentos tradicionais para implantação do PME e do PJ. Vejamos o que diz o tal Comunicado:

“Visando facilitar os processos e entendimento às regras de verificação no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a Amil unificou os prazos e regras para venda e movimentação cadastral PME e PJ

Para as admissões com período acima de 60 dias: 

Todos os beneficiários deverão obrigatoriamente constar como inscritos no Caged. Será necessário o envio de comprovantes apenas se algum beneficiário não for localizado na base do Caged.

Para as admissões com até 60 dias: 

Deverá ser apresentado, como comprovação de vínculo empregatício, a cópia do recibo do Caged ou o Termo de Responsabilidade assinado pela empresa. Para as vendas e movimentações cadastrais do PJ (a partir de 100 vidas), o termo também poderá ser assinado pelo executivo da corretora. Não será mais necessário o envio da ficha de registro e da cópia da carteira de trabalho. 

Importante: O Termo de Responsabilidade apenas não é válido para as movimentações cadastrais do PME, sendo necessário o envio da cópia do recibo do Caged para novas admissões. 

Válido para as linhas Amil, Amil Dental, One Health e Next Saúde”.

Com esta nova e simple regra, a partir da qual a consulta se dará através de um órgão oficial e de domínio público, a Operadora poderá ter acesso à veracidade do documento somente com alguns cliques, não obstante a eliminação da burocracia. Nada de cópia de folha de registro autenticada e até reconhecida a firma com selo comprado em cartório; nada de cópia de carteira profissional montada; nada de carimbos encomendados.

“Foi um chute na canela dos fraudadores”, assim definiu um corretor parceiro Blog.

ATUALIZADO ÀS 17H35M

O fim do cheque da primeira.

Em mais um movimento da Amil, em direção à moralização da área comercial, foi divulgado no fim de tarde desta segunda-feira (24), mas um Comunicado através do qual a Operadora informa que a primeira parcela, antes paga diretamente ao corretor, será realizada via boleto bancário; como nas vendas online.

Informamos que, a partir do dia 8 de agosto de 2017, o pagamento decorrente da primeira parcela dos planos médicos e odontológicos das propostas físicas (Modalidade Papel) deverá ser efetuado exclusivamente através de boleto bancário. 

As propostas protocoladas a partir desta data, que não estejam com o recibo preenchido com a informação de boleto bancário, serão devolvidas. 

Lembrando que a data do pagamento do boleto bancário será a data de vigência do contrato e de vencimento das demais parcelas. 

A regra é válida para as vendas dos segmentos PF e PME das linhas Amil, Amil Dental, One Health e Next Saúde. 

Lembrando que, as vendas realizadas na modalidade online (segmentos médico e odontológico), permanecerão sem alterações.

A decisão tem por objetivo valorizar as vendas online uma vez que os corretores, para garantir o cheque da primeira no ato, estavam preferindo a venda na modalidade papel. Com essa decisão, o corretor não tem alternativa. Online ou no papel, o pagamento será via boleto.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!