Outubro Rosa: DOr Consultoria reforça a importância de celebrar os momentos da vida

agenciaweber

agenciaweber

Campanha ressalta a necessidade da realização dos exames periódicos

Em apoio ao Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização ao câncer de mama, a D’Or Consultoria, empresa do Grupo Rede D’Or São Luiz, realiza, este mês, a campanha A vida vem Antes. O objetivo é promover o acesso às informações corretas sobre a doença, tirar dúvidas e incentivar o diagnóstico precoce. “O tempo é o principal aliado no tratamento do câncer de mama. As chances de cura aumentam consideravelmente quando os tumores são descobertos em sua fase inicial. Manter os exames em dia e ter hábitos saudáveis é essencial para a saúde da mulher”, explica Sérgio Hércules, médico e superintendente de Gestão Médica da D’Or Consultoria.

A campanha traz um hotsite gratuito com informações importantes sobre o câncer de mama: fatores hereditários e genéticos, exames preventivos, tratamento, reconstrução mamária etc. “A ideia é disseminar dados corretos sobre esta doença que é o câncer mais incidente em mulheres no mundo e conscientizar, não só as mulheres, mas toda a sociedade sobre a importância da prevenção”, afirma Ricardo Freiesleben, superintendente de Marketing e Comunicação da D’Or Consultoria. 

O câncer de mama não tem uma causa única, e diversos fatores estão relacionados ao aumento do risco de desenvolvimento da doença. Com os exames periódicos recomendados é possível detectar tumores em estágio inicial e, com isso, alcançar até 95% de chances de cura. Além disso, as mulheres podem observar e, aparecendo algum sintoma, como um nódulo fixo e indolor, pele dos seios avermelhada ou similar à casca de laranja, alterações no mamilo, nódulos no pescoço ou na axila ou saída de líquido pelos mamilos, devem procurar imediatamente um médico.

Lives – A campanha prevê, ainda, duas lives sobre o câncer de mana. No dia 13/10, teremos a presença de uma oncologista da Rede D’Or São Luiz para tirar dúvidas e explicar um pouco sobre este tipo de tumor: como diagnosticá-lo, tratamentos utilizados e dicas para a prevenção da doença. A live é gratuita, no canal do Youtube da D’Or Consultoria, às 17h30.

E, no dia 20/10, a escritora e influenciadora digital Debora Aquino conta um pouco da sua jornada pessoal na luta contra o câncer de mama. Debora era conhecida por seu perfil nas redes sociais, o blog da Debs, sobre vida saudável, quando foi diagnosticada com a doença, aos 39 anos. Maratonista, ela passou a postar sobre o tratamento, a alimentação e, inclusive, os efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia, com o intuito de inspirar outras mulheres que estavam na mesma situação a encarar a doença de uma forma mais leve.  Sua história virou livro – Num piscar de olhos. O bate-papo será 17h30. 

As lives ficarão disponíveis no Youtube. Mais informações sobre a campanha A Vida Vem Antes, aqui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!