Ouvir o desejo do cliente é essencial para serviços mais eficientes

agenciaweber

agenciaweber

Qsaúde atende demandas e lança benefícios que incluem três meses de gratuidade na Smart Fit, descontos em medicamentos na Drogasil e na Droga Raia, pediatra de plantão 24 horas e nova categoria de plano

Por Qsaúde

SÃO PAULO – Ficar atento às necessidades dos clientes tem se tornado fundamental para que empresas ofereçam serviços e atendimento mais eficientes e adaptados aos desejos deles. Pesquisa recente do Instituto Locomotiva mostra que 83% dos consumidores gostariam de ser mais ouvidos pelas marcas. Por isso, quão mais segmentados os produtos forem, mais há identificação com os clientes. 

"A pandemia trouxe muitas mudanças no perfil do consumidor brasileiro, e uma delas é um maior empoderamento. As pessoas sabem do que precisam e como precisam. As empresas têm que ouvir as demandas para oferecer produtos mais adaptados e qualificados", afirma Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva.

Na operadora de planos de saúde Qsaúde, esse tem se mostrado um valor importante desde o início da sua operação, em outubro de 2020. A empresa, através do Instituto Locomotiva, realizou uma pesquisa com 2.600 pessoas – clientes ou não – para entender ainda mais o cenário da saúde suplementar e os anseios dos clientes. Entre os resultados, o indicativo de que um quarto da população da Região Metropolitana de São Paulo deseja ter um plano de saúde nos próximos seis meses, o que mostra a importância da democratização do acesso.

"Somos uma empresa muito focada na experiência do cliente. Apesar de termos apenas um ano, a gente se dedica muito a pesquisar para seguir evoluindo. Temos, vários focos de trabalho baseados nessas pesquisas, e os resultados chegam ao cliente de forma rápida. Assim, vamos fazendo ações em um curto espaço de tempo para atender as demandas que surgem", diz a diretora-geral da Qsaúde, Vanessa Gordilho. "Não podemos ficar parados no tempo, buscamos sempre entender quem está do outro lado e nos adaptar as suas necessidades. Essa é a nossa essência como healthtech."

Todos os clientes da Qsaúde ganham novos benefícios que os ajudam a ter uma vida mais saudável e com maior comodidade. Oferecer essa atenção, inclusive, é uma forma de atuar junto à rede de atenção da Qsaúde para promover saúde e prevenir doenças. Um dos benefícios é a parceria com as academias Smart Fit, e o outro chega como um alívio para o bolso de quem precisa comprar remédios.

Para quem precisar adquirir medicamentos prescritos em consulta, uma parceria da operadora com a Drogasil e a Droga Raia oferece até 30% de desconto. O benefício é válido para compras nas lojas físicas, nos sites e aplicativos das farmácias.

Ter um pediatra à disposição a qualquer momento do dia é um desejo dos pais que a pesquisa evidenciou. Pensando nisso, a Qsaúde lançou um serviço adicional aos planos: pronto-atendimento pediátrico 24 horas por dia, sete dias por semana, no aplicativo Qsaúde. A facilidade vale para todos os tipos de planos. Com o novo serviço, é possível ter prevenção e orientação a qualquer momento. "Sabemos da importância de contar com o cuidado de um pediatra para situações inesperadas. Ter essa facilidade dá uma tranquilidade muito grande", diz Vanessa.

Smart Fit e farmácias

Quem ainda não é aluno da rede de academias Smart Fit terá três meses de gratuidade para planos adquiridos até o fim deste ano. Segundo a diretora-geral da Qsaúde, Vanessa Gordilho, o objetivo da promoção "é dar um importante empurrãozinho para estimular que os clientes pratiquem os exercícios físicos que são recomendados para ter uma vida com mais saúde".

"Saúde é fruto dos nossos hábitos diários, e por isso queremos proporcionar essa oportunidade para que nossos clientes se cuidem sempre. Ter um estilo de vida saudável é imprescindível para evitar muitas doenças, e é justamente assim que trabalhamos na Qsaúde", diz a diretora-geral.

A Smart Fit tem mais de 800 academias em todo o Brasil, sendo mais de 580 na capital paulista. A rede foi fundada em 2008 com o objetivo de democratizar a atividade física mantendo o nível de qualidade. A partir da experiência observada em outros países, chegou ao Brasil o conceito de academia low cost incorporando o que há de melhor e mais moderno em equipamentos, arquitetura e decoração. Em 2009, foi fundada a primeira unidade da marca, no Morumbi. Hoje, a rede tem unidades também em outros 10 países da América Latina.

Já na RaiaDrogasil, rede detentora das farmácias Raia e Drogasil, o cliente Qsaúde tem acesso a descontos na rede da farmácia (20% para medicamentos de marca e 30% para genéricos). A rede tem 2,3 mil lojas em 24 estados brasileiros.

Novo plano

A pesquisa do Instituto Locomotiva encomendada pela Qsaúde mostra também que há uma grande parcela da população com renda familiar de até cinco salários-mínimos que se interessa muito pelo modelo da operadora. A partir desse resultado, como forma de reforçar a missão de democratizar o acesso à saúde com tecnologia e cuidado, a Qsaúde lançou, também, um novo plano.

O objetivo, de acordo com Vanessa Gordilho, é ter um produto ainda mais acessível para que as pessoas possam receber um cuidado de excelência. "Nossa vocação é ouvir o mercado e os nossos clientes para facilitar que as pessoas tenham saúde de qualidade."

O Qfácil já está disponível a partir de R$ 163,93 (de 0 a 18 anos no Qfácil empresarial). Nele, o cliente tem acesso a médicos de família e especialistas, laboratórios e a rede de excelência da operadora, que tem também com hospitais listados entre os melhores do mundo, como o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e o InCor.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!