Pentágono expande negócios no interior de São Paulo e registra crescimento de mais de 100% no número de associados

agenciaweber

agenciaweber

Por Guilherme Gimenez | Especial para o Blog do Corretor

Com o objetivo de oferecer planos de saúde coletivos a sindicatos e associações, a Pentágono Administradora de Benefícios, criada no final de 2016 em Jundiaí, vem ganhando terreno no interior de São Paulo e já atende às principais entidades da região, como o Sindicato dos Metalúrgicos, o Sindicato dos Servidores Públicos, a Associação Brasileira do Comércio e muitas outras.

A criação da empresa se deu através de um grupo de gestores experientes no mercado, mas passou diretamente por um nome em especial: Vitório Rocchi. O sócio fundador e presidente da empresa, tem mais de 50 anos como gestor de saúde, tendo seus últimos 40 anos atuado como superintendente à frente do grupo SOBAM. Também foi diretor da ABRANGE Brasil por 13 anos e um dos fundadores da UEME (União das Empresas Médicas), entidade focada no interesse das operadoras de Saúde de São Paulo e Interior. O amplo conhecimento de Vitório trouxe uma visão diferente do mercado, colocando a empresa em outro patamar.

Além do presidente, o Blog do Corretor também entrevistou nessa última quarta-feira (22), o sócio e diretor executivo, Pietro Rocchi, a diretora administrativa, Elaine Clini, o diretor de riscos e novos negócios, Fábio Corradini e o diretor comercial e de marketing, Manoel Fontes.

Blog do Corretor: O que as pessoas buscam quando procuram a Pentágono?

Vitório Rocchi: As pessoas aqui no interior valorizam muito quem trabalha de uma maneira correta. Elas buscam por segurança, seriedade e pessoas com experiência e é baseado nisso que a Pentágono foi fundada. Somos uma empresa moderna, inovadora, extremamente ética e com um grupo de gestores em que todos tem pelo menos 25 anos de experiência na área da saúde.

Blog do Corretor: Quais são os diferenciais da empresa?

Pietro Rocchi: Temos hoje uma solução de saúde muito boa para o usuário. Temos vários produtos que abrangem os mais diversos interesses, desde um plano de adesão, que é um plano de sindicato muito procurado, já que temos parceria com mais de 65 sindicatos, até um plano que temos aqui na região de Jundiaí que é um PME administrado, que é para aquela pessoa que tem uma empresa ou até um plano de adesão, nós temos essa solução que acaba ficando até mais em conta do que a própria empresa oferece.

Fábio Corradini: A Pentágono foi criada por pessoas da área de saúde, então, todo produto que criamos é focado em atender as pessoas das regiões em que atuamos como Ribeirão Preto, Jundiaí, Itu, dentre outras. Nosso alvo é fazer com que tanto as pessoas da classe A possam ter um convênio, quanto das classes B, C e D. Procuramos ter um produto que abraça todas as classes econômicas.

Manoel Fonte: Vale ressaltar também que, em Ribeirão Preto, fomos uma das únicas operadoras a investir no plano hospitalar como uma opção para as pessoas com dificuldades financeiras causadas pela situação econômica atual do país. As parcerias com os maiores sindicatos das regiões onde atuamos, também acrescentam representatividade na nossa marca.

Blog do Corretor: Como a Pentágono avalia a situação do mercado de planos de saúde hoje e o que mudou ao longo dos anos?

Fábio Corradini: O mercado mudou muito e mudará mais ainda daqui pra frente. Hoje é necessário que o mercado crie um novo nicho de oportunidade de negócios para atender a população e nesse ponto, nós estamos na vanguarda. Como já foi comentado, em Ribeirão Preto, por exemplo, estamos focados em um plano hospitalar. Muitas pessoas conhecem esse plano, mas não sabem trabalhar com esse modelo. Trabalhamos há vários anos assim e, não só abrimos oportunidades para que as pessoas que antes não conseguiam adquirir um plano como também temos deixado todos os clientes extremamente satisfeitos.

Blog do Corretor: Qual o cenário atual da empresa no mercado?

Manoel Fontes: Como a Pentágono nasceu de um produto regional e agora estamos expandindo para outras regiões, nós temos parceria com os principais sindicatos das cidades onde atuamos. Nossa visibilidade dentro dessas entidades é muito grande e isso nos trás uma representatividade muito grande além da venda. Onde vamos como Pentágono, temos uma receptividade muito boa e uma aceitação maior ainda e isso se deve também ao resultado da empresa. Hoje temos um dos melhores resultados do EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) divulgados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), frutos de uma gestão coerente e de um plano focado, a princípio, no interior de São Paulo, que é o nosso nicho hoje.

Blog do Corretor: Qual o número aproximado de associados hoje na Pentágono?

Pietro Rocchi: Em menos de dois anos no mercado das administradoras de benefícios, tivemos um crescimento de mais de 100% no número de associados. São mais de 5 mil vidas conosco e o planejamento é de atingir mais de 20 mil vidas até o final de 2019. Sem contar que temos parcerias com mais de 65 sindicatos no interior de São Paulo.

Vitório Rocchi: Nosso crescimento é gradativo e com os pés no chão, sem fazer loucuras, tanto que os números do EBITDA, divulgados pela ANS, mostram que estamos entre os melhores resultados.

Fábio Corradini: Vale ressaltar a importância do Vitório nesse processo. Ele, com seus mais de 40 anos de experiência na área de saúde e todo o tempo como diretor da ABRANGE, trouxe para nós um conhecimento incrível de como o mercado funciona. E, por ele ser tão conhecido na área, acaba potencializando ainda mais nosso crescimento.

Blog do Corretor: Qual o planejamento da empresa para o futuro?

Eliane Clini: Fizemos um grande investimento recentemente, mas continuamos equilibrados e, como já dito pelo Manoel, nosso EBITDA é um dos melhores na área das administradoras de benefícios. Outra coisa que acho importante é incentivarmos cada vez mais a humanização do atendimento ao cliente. Aqui, todas as classes econômicas sempre receberão o mesmo atendimento.

Manoel Fontes: Nosso foco principal hoje, falando a curto prazo, é expandir ainda mais para outras regiões do interior de São Paulo, aproveitando nossa experiência nas cidades onde já estamos bem estabelecidos. A longo prazo, posso adiantar para você que já temos conversas até que avançadas com outros estados mais ao norte do país e também ao sul. Vamos expandir gradativamente, mas sempre com uma gestão coesa.

Fábio Corradini: Estamos crescendo porque esse modelo de gestão que temos levado e tem dado certo em todas as operadoras que estão em conjunto conosco, servem de alavanca para que novas operadoras venham nos procurar. Graça a esse modelo, estamos praticamente dobrando de tamanho ano a ano.

Veja imagens da equipe Petágono, na Galeria de Fotos

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!