Quer mobilizar a massa de uma determinada categoria?
Mexa no bolso dela!
É o que observamos em vários casos inclusive no tocante ao não pagamento de comissões, quando se trata de clientes de planos de saúde com idade acima de 58 anos.
Esta ainda é uma batalha, por enquanto, inglória.
Mas nem tudo está perdido.
Você já ouviu falar na ONG, Saúde Legal?
Pois bem, esta entidade começou devagarinho, está tomando forma e vencendo ações contra operadoras que se recusam a cobrir determinados procedimentos e até vitória de liminares contra aumento considerado abusivo.
Para melhor entender o papel da Saúde Legal, reproduzimos abaixo uma síntese das atividades da ONG.
“Ganhamos!
– A liminarpara uma querida senhora que pagava um alto preço no seu plano de saúde da Sulamerica. O juiz do fórum de pinheiros decidiu vetar o aumento abusivo. Pedimos todos os valores pagos à maior retroativamente.
– Também ganhamos a açãocontra a Caixa Econômica Federal para permitir o saque do PIS de um homem cuja mãe estava infelizmente acometida de câncer. O Juiz da Justiça Federal concedeu o saque após se convencer da necessidade da retirada para pagamento do tratamento.
– Por fim, ganhamos mais uma liminarpara permitir uma querida portadora de deficiência física ir para casa em regime de home care. O plano de saúde Unimed se negava. O juiz do fórum central concedeu a ordem e a moça está sendo cuidada por sua mãe em seu lar”.
Para melhor conhecer as atividades da ONG, viste o site: