Planos de saúde custearam mais de R$ 30 bilhões em procedimentos para enfrentamento à Covid-19

Moderador

Moderador

Por FenaSaúde

RIO DE JANEIRO – Após três anos de pandemia, a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou oficialmente o fim da emergência de saúde pública de importância internacional causada pela Covid-19. Nesse período, as operadoras de planos de saúde associadas à Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) viabilizaram mais de 585 mil internações em virtude da Covid-19, sendo cerca de 30% em UTI; 1,1 milhão de exames sorológicos; e 6,9 milhões de exames RT-PCR; totalizando um custo de R$ 30,4 bilhões. Também foram registrados cerca de 9,2 milhões de atendimentos de telessaúde.

A projeção, realizada pela FenaSaúde, é baseada em informações coletadas entre março de 2020 e fevereiro de 2023 junto a cinco operadoras associadas da entidade, que representam cerca de 20% dos beneficiários de planos médico-hospitalares do setor.

“Atualmente, são mais de 50 milhões de beneficiários com cuidados da saúde suplementar. E como mostram os números, o setor foi crucial para enfrentamento da Covid-19 no país, ao possibilitar atendimento e tratamento adequado para milhões de pessoas, aliviando parte da pressão exercida sobre o Sistema Único de Saúde (SUS)”, avalia a diretora-executiva da FenaSaúde, Vera Valente.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!