Plataforma da eBaoTech registra pico de 65 milhões de apólices emitidas no mundo, em 24 horas

Jose Anderson

Jose Anderson

Desempenho confirma que o maior desafio das seguradoras atualmente não é mais a tecnologia, mas a mentalidade de manter um monopólio

A eBaoTech – empresa líder global em tecnologia para o setor de seguros – registrou recentemente um pico de 65 milhões de apólices emitidas em apenas 24 horas. O recorde foi alcançado por uma grande empresa de comércio eletrônico na Ásia, durante uma campanha promocional de vendas.

O número chama a atenção porque é muito acima da média, inclusive para os padrões da multinacional. Para se ter uma ideia, a plataforma InsureMO trabalha diariamente com um volume de transações em torno de 170 mil apólices emitidas em mais de 500 canais, com cerca de três mil produtos atualmente ativos.

Para Rajat Sharma, vice-presidente corporativo e chefe global de Vendas e Estratégia da eBaoTech, os números mostram que o maior desafio das seguradoras não é mais a tecnologia, mas a mentalidade.

“Alguns executivos que estão à frente dos negócios desejam dados e sistemas abertos. No entanto, algumas seguradoras ainda querem manter os corretores, seus canais e seus produtos muito próximos. Eles resistem à mudança que a tecnologia pode oferecer porque, em alguns mercados, eles têm o monopólio e podem ditar os termos”. Ainda segundo o executivo, “isso não permite uma grande abertura de mercado e dificulta que as empresas alcancem a transformação digital. Quebrar essa mentalidade será muito difícil”.

Para Rajat, existem três desafios principais que o setor de seguros enfrenta hoje, resumidamente chamado de ‘os três Vs’: volume, velocidade e variação. “Primeiro existe a necessidade de competir com os gigantes da internet, o que está forçando as seguradoras a suportar grandes volumes de negócios. Depois, as seguradoras querem lançar produtos na velocidade da luz, para trazê-los ao mercado o mais rápido e barato possível”.

“Finalmente, à medida que nos afastamos dos produtos tradicionais, as seguradoras querem testar diferentes tipos de ofertas agrupadas. Isso pode exigir o lançamento de novas variantes de produtos semanalmente ou mensalmente, dependendo do mercado e do tipo de cliente. É aí que a variação é criticamente importante”, completa.

Para o chefe global de Vendas e Estratégia da eBaoTech, ao aproveitar APIs (parte de software que permite que dois aplicativos diferentes se comuniquem) e tecnologias de microsserviços (arquitetura que permite que as seguradoras criem novos softwares a partir de vários serviços independentes), as seguradoras podem transformar sua cadeia de valor. “Mas a adoção de APIs é apenas um passo no caminho para a transformação digital”, alerta.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!