Plataforma não resiste a concorrência e sai do jogo

agenciaweber

agenciaweber

Entre tantos assuntos a serem debatidos, como a volta do Pessoa Física, por exemplo, que, segundo novos comentários, está em processo de reintrodução no mercado, um deles, a Prevent Senior, não sai das “manchetes”.

Nesta segunda-feira (23), por exemplo, enquanto os jornais reproduziam as transcrições de uma conversa descontraída de Romero Jucá, ex-ministro do governo interino, com seu comparsa, Sérgio Machado, ex-Transpetro, a plataforma RB Intermediação de Planos de Saúde, soltava uma nota na qual se despedia do mercado. Não do Financeiro, para quem serve os flagrados na gravação, mas do de Planos de Saúde.

Após a decisão da Prevent Senior de retirar seus produtos do Canal de Vendas Externo e concentrar em sua equipe própria, as quatro plataformas de distribuição, que eram exclusivas da Prevent, tentaram sobreviver cada uma à sua maneira.

A Novo Ciclo Intermediação de Planos de Saúde, por exemplo, conforme a reportagem apurou, teria se reinventado, ou tentado se reinventar, criando a RB Intermediação, com o objetivo de separar-se da marca Prevent Senior e assumir um pool de 15 distribuidoras cuja exclusividade estaria garantida à comercialização do produto Senior da Green Line.

Mas o momento econômico não permitiu que a RB Intermediações atingisse o seu primeiro ano de vida.

Sem explicar os motivos, uma nota, assinada pela diretoria, informando que as atividades da empresa serão encerradas no próximo dia 31 de maio, foi divulgada ao mercado. Diz ainda a nota que “… todas as comissões pendentes serão repassadas normalmente, conforme forem acertadas pelas respectivas operadoras, permanecendo as datas de pagamentos já vigentes (10, 20 e 30 de cada mês)".

Enquanto isso, o burburinho da volta do Pessoa Física cria força.

E a Prevent?

Bem, a Prevent, segundo um passarinho revelou, voltaria também com as vendas abertas ao Canal Externo em junho.

Sem exclusividade.

Mas…

Com um formato de comissionamento diferenciado.

Um formato que o corretor vai odiar.

Mas que pode ser interessante para a Bio Vida e para a Grenn Line.

Vamos aguardar.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!