Qualicorp desenvolve aplicativo que une o cuidado com a saúde ao controle da sinistralidade

Moderador

Moderador

Marca inova ao trazer para o mercado o app Quali Saúde Empresarial. Gamificação e benefícios são os destaques para os usuários e clientes do segmento empresarial

Por Qualicorp | Exclusivo

SÃO PAULO – A Qualicorp, maior administradora de benefícios de saúde do Brasil, tem investido cada vez mais em tecnologia e desenvolve o aplicativo Quali Saúde Empresarial. O objetivo é oferecer ao usuário do segmento empresarial praticidade e benefícios na palma da mão. Além de agilidade, o app garante inovação a operações antes realizadas manualmente e queda nos sinistros. Dessa maneira, há um direcionamento mais estratégico das finanças e constantes melhorias nos serviços de saúde ofertados.

O aplicativo realiza um mapeamento da rotina do beneficiário, que é responsável por incluir os hábitos de saúde que ele precisa seguir como, por exemplo, fazer atividades físicas uma vez por dia, alertas de medicamentos e alimentação saudável. Conforme a pessoa segue as orientações, acumula pontos e sobe no ranking em um sistema de gamificação criado para aumentar o engajamento e uso do app. Até o momento, aproximadamente 1.800 pessoas foram impactas pelo app Quali Empresarial, com uma adesão de mais de 80%.

Além da rotina, há um espaço para bate-papo online com a equipe técnica formada por especialistas em saúde da Qualicorp. O objetivo é tirar dúvidas e buscar por informações detalhadas que auxiliam a jornada do usuário. Outra facilidade exclusiva do app são as consultas via telemedicina que incluem o atendimento psicológico.

Para Renato Castelli, gerente da área médica da Qualicorp e responsável pela idealização do app, a tecnologia é um grande avanço que contribui para a rotina de autocuidado e incentivo aos usuários. “Por trás do app existem especialistas que analisam todas as informações incluídas, estudam os casos dos usuários e oferecem a melhor rotina para cada um deles. É um serviço personalizado e seguro, proposto por um time médico”, afirma.

A coordenadora de marketing Ana Lucia Abrantes Lopes, usuária do aplicativo, confirma o atendimento humanizado dos profissionais. “Às vezes, o que precisamos – especialmente com o excesso de informações que recebemos diariamente – é alguém que nos lembre de marcar o exame, que pergunte se está tudo bem e que tenha o olhar especializado e competente para entender qual é a linha de cuidado adequada (e que nós não sabemos)”, diz.

Além de Lopes, cerca de 400 pessoas estão em programas de saúde do Quali Saúde Empresarial e recebem orientações. “Desenvolver esse aplicativo foi gratificante, pois é uma inovação que trouxe melhorias para todo o segmento de saúde. É um projeto com o DNA da Qualicorp, e que atua em prol do bem-estar e qualidade de vida”, finaliza Castelli.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!