Nesta sexta-feira (24), às 16h, a Qualicorp e o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM) realizarão uma live para discutir o papel do Judiciário e das empresas da área da Saúde frente à pandemia do novo coronavírus.
Farão parte do debate o ministro João Otávio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a juíza federal Luciana da Veiga Oliveira (Tribunal Regional Federal da 4 Região e Coordenadora do Comitê Executivo da Saúde do Conselho Nacional de Justiça do Paraná) e Pablo Meneses, diretor executivo da Qualicorp e membro consultor da Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde do Conselho Federal da OAB. O executivo destaca a importância dessa discussão no momento da crise. "Em um momento tão desafiador como o que estamos vivendo, é muito importante unir forças e trazer para o debate a relevância da saúde suplementar, que atende cerca de 25% da população brasileira. As empresas desse setor têm papel fundamental no apoio ao combate à pandemia."
A mediação será feita pelo desembargador Marco Villas Boas, presidente do COPEDEM e a coordenação é da professora Lourdes Gonçalves, diretora executiva do Centro de Memória Jurídica – Memory.
Os convidados vão falar sobre como o Judiciário contribui e protege a sociedade em tempos da COVID-19, os direitos dos clientes de planos de saúde privados e sobre a atuação das empresas de saúde diante desse cenário.
A transmissão será pelo portal qualicorpexplica e pelos canais oficiais da administradora de planos de saúde coletivos no Youtube e no Facebook.