Qualicorp é destaque em curso de capacitação da Senacon

agenciaweber

agenciaweber

Primeira empresa do setor de saúde a participar do projeto, companhia capacitou mais de 400 funcionários em 2018

A Qualicorp, administradora de planos de saúde, obteve desempenho de destaque no curso “CapacitAÇÃO: inovação em prol do consumidor”, realizado pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor e com o Consumidor.gov.br.

Durante o seminário “Desjudicialização, Proteção e Defesa do Consumidor”, realizado neste mês em Brasília (DF), a Senacon divulgou os resultados nacionais da primeira edição do programa, referentes a 2018. A Qualicorp foi reconhecida como a segunda empresa que mais capacitou funcionários em todo o país, alcançando a marca de mais de 400 colaboradores treinados. Além disso, a companhia também foi uma das três empresas que concluíram todos os módulos do curso.

A Qualicorp foi a primeira companhia do setor de saúde e a segunda no país a aderir ao projeto, que possui certificação pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor e pela Universidade de Brasília (UnB). O foco do curso, que tem 6 cursos e duração de aproximadamente 8 meses, é aperfeiçoar o atendimento ao cliente por meio da educação de consumidores, órgãos de defesa do consumidor e representantes do mercado.

Empresa de saúde que mais resolve

Durante o evento, a Senacon divulgou também os dados do boletim Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) referentes a 2018. Novamente, a Qualicorp aparece em destaque: a companhia ocupa a primeira posição no índice de resolutividade nas demandas de clientes entre as empresas de saúde suplementar. Neste quesito, a Qualicorp alcançou a marca de aproximadamente 90% de resolutividade, enquanto a média das empresas do setor ficou em 80%.

A companhia também reduziu o número de demandas de consumidores recebidas. Entre 2017 e 2018, esse indicador caiu cerca de 25%, enquanto a média das empresas do setor de saúde suplementar teve alta de 0,7%.

Segundo Juliana Pereira, Diretora de Clientes da Qualicorp, “a companhia adotou nos últimos anos uma série de ações para tornar o atendimento ao cliente mais resolutivo, ágil e personalizado. Como resultado, firmamos novas parcerias com órgãos e entidades de defesa do consumidor e elevamos os índices de resolutividade nas demandas de nossos clientes. No Procon, esse indicador chegou a 90%, enquanto no Consumidor.gov alcançamos cerca de 85% de resolutividade”.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!