Qualicorp lança campanha de diversidade e inclusão

agenciaweber

agenciaweber

O projeto, denominado Quali Plural, foi apresentado durante bate-papo aos mais de 2.200 funcionários nesta quarta-feira (28), com apresentação de Lázaro Ramos e convidados

A Qualicorp lançou, nesta quarta-feira (28), a sua primeira campanha com foco na diversidade e na inclusão de pessoas, a Quali Plural, que tem como foco a transformação cultural e o desenvolvimento de mindset inclusivo da liderança e dos demais funcionários. A apresentação foi realizada durante um bate-papo virtual apresentado por Lázaro Ramos e convidados aos mais de 2.200 funcionários da administradora de benefícios.

Participaram do debate Lázaro Ramos (ator, cineasta, apresentador e escritor), Marcelo Santos (sócio da Corall consultoria e coach ontológico), Tallita Fahl Kemmer (consultora e facilitadora de grupos, além de coach ontológica focada em desenvolvimento organizacional) e Ismael dos Anjos (jornalista, fotógrafo, produtor de conteúdo e pesquisador sobre masculinidades). A roda de conversa virtual teve ainda a participação do CEO da Companhia, Bruno Blatt.

Lázaro Ramos iniciou sua participação contando o que o motivou a escrever o livro “Na minha pele”, em que aborda o desejo de viver em um mundo em que a pluralidade cultural, racial, étnica e social seja vista como um valor positivo, e não uma ameaça. Segundo ele, "falar sobre diversidade é falar sobre potência. Sobre o quanto nós podemos nos desenvolver mais coletivamente e individualmente se admitirmos que vivemos em uma sociedade diversa e somos diversos por natureza – e acho que esse é o maior valor do Brasil. Quando damos oportunidades, nós enfrentamos os desafios de conviver com as diferenças."

Lázaro destacou ainda a importância do relacionamento para promover a inclusão. “Não há fórmula ou passe de mágica. Precisamos nos relacionar, conviver com o outro. Por isso estamos falando de um ambiente diverso. Falar sobre diversidade é não excluir ninguém.”

Ao final da apresentação, os funcionários da Qualicorp tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas com os participantes do evento online.

Gestão inclusiva

Diversidade e inclusão são pilares prioritários da nova administração da Qualicorp. Sob nova direção desde novembro do ano passado, a Companhia tem investido em ações de conscientização internas e externas, como a realização de oficinas, criação de grupos para discutir os desafios de cada público, além de realizar adaptações para tornar acessíveis e inclusivas todas as redes sociais e demais canais de comunicação da Companhia.

“Buscamos a mudança de mindset organizacional para que a diversidade seja consciente, reconhecendo o compromisso com diferentes comunidades. Hoje, temos em nosso quadro de funcionários 30% de negros e pardos, 70% de mulheres, 7% de pessoas com mais de 50 anos e 5% de PCD's. Nossa meta é ser uma empresa cada vez mais inclusiva e plural.”, conta Bruno Blatt, CEO da Qualicorp.

Em 2020, a administradora de benefícios contratou mais de 640 pessoas e a previsão é abrir mais 80 novas vagas até dezembro. “Todas as vagas consideram a participação de pessoas com deficiência (PCD’s) no processo seletivo. Além disso, definimos que 10% das novas contratações deste ano seriam destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência”, explica Blatt.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!