Qualicorp lidera curso de capacitação da Secretaria Nacional do Consumidor no segmento de Saúde

agenciaweber

agenciaweber

A administradora de benefícios é a empresa de saúde que mais capacitou e que mais teve alunos aprovados nos cursos da Senacon. No ranking geral, a empresa ocupa o 4º lugar

SÃO PAULO – A Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, obteve desempenho de destaque no curso “CapacitAÇÃO: inovação em prol do consumidor”, realizado pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), órgãos do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em 2020, a Quali alcançou o quarto lugar no ranking geral, com 658 profissionais treinados e aprovados. Além disso, a Qualicorp obteve o melhor desempenho entre as empresas do setor de saúde.

“Essa conquista é fruto de um esforço contínuo para aperfeiçoar o nosso atendimento e relacionamento com os clientes”, afirma Pablo Meneses, vice-presidente de Operações e Relacionamento da Qualicorp.  “E reforça nosso compromisso para que todos os colaboradores da Quali aprofundem seus conhecimentos e estejam sempre preparados para atender às demandas do nosso cliente da melhor forma possível.”

A Senacon criou o Projeto Capacitação, em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor, com o objetivo de oferecer cursos ligados às relações com o consumidor. Desde 2018, a Qualicorp já teve mais de 1.200 alunos inscritos e aprovados nesses cursos. A Companhia foi a primeira do setor de saúde e a segunda no país a aderir ao projeto, que possui certificação pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor e pela Universidade de Brasília (UnB).

Entre os cursos disponíveis no projeto, estão: introdução à defesa do consumidor, planos de saúde e relações de consumo, oferta e publicidade, consumo seguro e saúde, elaboração de projetos, práticas abusivas, princípios e direitos básicos do consumidor baseado no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Alto índice de resolutividade

De acordo com dados da Senacon, órgão ligado ao Ministério da Justiça, em 2020 a Quali foi destaque mais uma vez no atendimento ao consumidor. No período, a empresa alcançou 88,6% de resolutividade nas demandas de clientes recebidas via Procon em todo o Brasil. O percentual está acima da média do setor, hoje em 74,7%.

“Atender bem os nossos clientes e resolver com efetividades as suas demandas é um dos pilares da Quali”, ressalta Nilva Silvino, diretora de Relacionamento com Clientes da Qualicorp. “Priorizar, cuidar e garantir o cuidado com a saúde de nossos clientes é extremamente importante para nós, sobretudo em um momento de pandemia”, finaliza.

Além disso, a Quali tem investido na cultura direcionada ao uso de dados (data-driven), com foco principalmente no relacionamento com o cliente. O modelo compreende decisões baseadas em informações, geralmente a partir de bancos de dados robustos e algoritmos customizados, que apontam com mais assertividade e eficiência os melhores caminhos para uma empresa. Dessa maneira, a Companhia revisa e aperfeiçoa os processos internos para melhorar a experiência do cliente, com clareza, agilidade e resolutividade nas diferentes fases de atendimento.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!