Qualicorp participa de palestra sobre os custos com saúde para as empresas

agenciaweber

agenciaweber

O diretor de Negócios Empresariais da Qualicorp, Rafael Maganete, fez a palestra de abertura do Congresso de Gestão de Talentos: Saúde Corporativa e Remuneração & Benefícios, realizado pela Associação Brasileira de Profissionais de Recursos Humanos (ABPRH) em São Paulo. O executivo apresentou cases de sucesso e falou sobre o os desafios das empresas em manter o benefício saúde de forma sustentável, visando minimizar os custos e ao mesmo tempo agregar valor.

Segundo dados do Instituto Coalizão Saúde, até 2030 serão gastos de 20 a 25% do PIB com saúde no Brasil. Isso acontecerá devido ao reflexo do envelhecimento da população e ao surgimento de novas doenças. Para o diretor da Qualicorp, há uma mudança no comportamento dos brasileiros em relação à sua saúde, pois estes têm mais poder como consumidores e querem ser mais saudáveis. Ao mesmo tempo, a maior prevalência de doenças crônicas na população, o surgimento constante de novas tecnologias no mercado da saúde e a falta de planejamento na utilização do benefício geram custos cada vez mais altos a longo prazo. “Por isso, o objetivo da área de Negócios Empresariais da Qualicorp é ajudar as corporações que buscam encaixar o benefício do plano de saúde na folha de pagamento”, ressaltou.

Cerca de 70% da população brasileira tem acesso à saúde suplementar por meio de planos de saúde coletivos empresariais. De acordo com Rafael Maganete, um dos papéis da Qualicorp é fazer a gestão integrada da saúde corporativa. “Entre as iniciativas propostas às empresas, nós preparamos uma pesquisa para entender o perfil de saúde dos seus funcionários, sugerimos a gestão da saúde dos casos críticos e crônicos, além de criarmos programas de promoção à saúde. Recomendamos, também, um mapa de ações efetivo, com foco na promoção da saúde e na redução de custos. A partir de ações como essas, há exemplos de empresas que conseguem economizar milhões de reais e ainda garantem o acesso à saúde de qualidade para seus colaboradores”, completou o executivo.

Durante o painel, o diretor de Negócios Empresariais falou ainda sobre uma tendência de demanda por produtos e serviços que otimizem o desempenho das empresas. “Quando você cuida da saúde do seu funcionário, a produtividade aumenta. Por isso, sempre faço questão de ressaltar que nós da Qualicorp entendemos que quando cuidamos do plano de saúde de uma empresa, cuidamos da saúde e da qualidade de vida de todos”.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!