Qualicorp reúne relíquias do futebol mundial em exposição gratuita no Centro de SP

Moderador

Moderador

Evento que celebra a paixão do brasileiro pelo futebol acontecerá entre os dias 02 e 11 de dezembro

Por Qualicorp | VTN Comunicação

SÃO PAULO – A Qualicorp, maior plataforma de escolha de planos de saúde do Brasil, apresentará um evento inesquecível para os apaixonados pela história do futebol. Aproveitando o clima festivo da Copa, a Qualicity, espaço da empresa no centro histórico de São Paulo, receberá a Exposição Paixão Nacional, entre os dias 02 e 11 de dezembro. A entrada é gratuita.

A mostra, que acontece de forma inédita em São Paulo por meio da Quali, dará aos visitantes a oportunidade de conhecer a história do torneio de futebol mais relevante do mundo e ver de perto raridades de várias seleções.

Entre as peças do acervo, estão camisas usadas em diversos jogadores em Copas passadas, jornais e revistas de época, medalhas e material audiovisual, incluindo impressos digitalizados, áudios com narrações de gols históricos e as músicas-tema do evento marcantes para o Brasil. Os aficionados por figurinhas ainda poderão conferir a coleção completa de álbuns de todas as edições do torneio, de 1970 a 2022.

A exposição celebra a participação do país nas Copas, desde as primeiras escalações até os craques da atualidade, abrangendo itens curiosos como o passaporte que Domingos da Guia usou em 1938, a camisa que Neymar usou quando fez seu primeiro gol pelo Brasil, incluindo uniformes vestidos pelos artilheiros Pelé, Ronaldo Fenômeno e outros jogadores.

Além do acervo histórico, o espaço também terá outras atrações: simulador para cobrança de pênaltis e videogames, mesas de pebolim e de futebol de botão para unir várias gerações de torcedores do esporte.

Para Ricardo Pedro, diretor de Marketing e Comunicação da Qualicorp, “apoiar a exposição Paixão Nacional é levar o público a conhecer mais sobre a história do futebol e sobre a paixão do brasileiro pela Copa, sentimento comum a todas as nossas gerações e que nos une e fortalece a nossa identidade. Isso sem falar no poder transformador do esporte na saúde, bem-estar e qualidade de vida das pessoas, ” conclui.

Qualicity

A Qualicity, escritório da Qualicorp no centro histórico de São Paulo, fica em uma icônica construção de 1897, localizada na rua XV de Novembro. O prédio foi reformado e restaurado internamente, respeitando as regras dos órgãos públicos que cuidam do patrimônio histórico tombado da cidade.

O centro histórico da capital paulista sempre foi o berço das atividades da Quali. Com uma área de 2.873 metros quadrados, térreo e mais três andares, o trabalho de reforma e restauro do prédio previu a preservação do estilo arquitetônico original neorromânico, construído no fim do século XIX.

Além de um local de trabalho para seus colaboradores, a Qualicity também funciona como um espaço de relacionamento com os corretores de planos de saúde e demais parceiros da companhia. O escritório contempla atividades colaborativas, reuniões, treinamentos, produção de conteúdo e uma programação de eventos.

Serviço:

EXPOSIÇÃO PAIXÃO NACIONAL

Quando: De 02 a 11 de dezembro de 2022

Horário: das 9h às 20h (entrada permitida até às 19h), com horários especiais em dias de jogos do Brasil

Onde? Rua XV de Novembro, nº 268, Centro, São Paulo (SP). CEP: 01013-000 (Próximo ao Metrô São Bento)

Evento aberto ao público em geral com entrada gratuita

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!