Rede D’Or compra a centenária SulAmérica Seguros

Jose Anderson

Jose Anderson

Há uns 15 dias aproximadamente, um amigo, que trabalha na área e que está passando uma temporada em Santa Catarina, ventilou uma notícia perturbadora no sentido da veracidade.

Disse-me ele que um cliente, médico, havia soltado essa pérola e que o BdC deveria se antecipar, pois tratar-se-ia de um furo excepcional.

Mas a prudência falou mais forte. Afinal, era muito pouca informação para uma notícia do tamanho da carteira da centenária SulAmérica.

Hoje, porém, eis que o Lauro Jardim, de O Globo, ficou com os louros da exclusividade.

Por Lauro Jardim | O Globo

Numa negociação relâmpago que começou há pouco mais de uma semana, a Rede D’or comprou a Sul América Seguros, a maior seguradora independente do Brasil e também a mais tradicional. Os conselhos de administração das duas empresas aprovaram hoje a transação.

Trata-se de uma aquisição que desde já pode ser apontada como uma das maiores de 2022 — poucas ou talvez nenhuma irá superá-la em magnitude e significado. A Sul América é um gigante com cerca de 7 milhões de clientes. Em 2020, registrou um lucro líquido de R$ 2,3 bilhões.

É uma operação de troca de ações. Assim, a família Larragoiti, controladora da Sul América, passa a deter uma participação minoritária no grupo da família Moll.

Pelos termos do acordo, as duas empresas atuarão de forma independente. Na área de saúde suplementar, será mantida a independência.

A Sul América, portanto, continuará com seus negócios nos planos de saúde, de seguros de vida e outros. Assim como o negócio de gestão de ativos, em que oferta vários fundos de investimentos.

A Sul América foi fundada em 1896, no Rio de Janeiro, pelo espanhol Joaquim Larragoiti. Esteve sob o controle de sua família nestes 126 anos. Patrick, seu trineto, atual presidente do conselho de administração da seguradora, passa agora a ter uma cadeira no conselho da Rede D’Or.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!