Rodrigues da Hebrom: Estamos preparados para o salto que vamos dar no próximo ano.

agenciaweber

agenciaweber

SÃO PAULO – A Hebrom Corretora – ainda desconhecida por muitos – aos poucos está dando vida e cor à sua marca que, apesar de atuar no mercado há mais de uma década, somente agora parece estar disposta a atuar na "arena"; nem que seja na periferia dessa "arena" em que a competição é a lei. 

Antônio Rodrigues Filho, 62, administrador de empresas, sócio-fundador da Hebrom, atua no mercado há mais de duas décadas e já trabalhou em grandes empresas, antes de conhecer o mercado de planos de saúde. "Foi no mercado de planos de saúde que encontrei as melhores oportunidades e os melhores resultados como empreendedor", revela.

Nesta sexta-feira (16), a gerente comericial Sandra Tuma e suas equipes organizaram uma confraternização durante a qual foram entregues premiações aos corretores e aos gerentes.

O evento contou com as presenças de gestores da VioVida, gerentes da Hebrom, corretores, além de Rodrigues que deu a seguinte entrevista ao Blog do Corretor:


Blog do Corretor:
Eu conheci a Hebrom, recentemente, por intermédio de sua gerente comercial Sandra Tuma. Foi então quando eu percebi que a Hebrom já atua no mercado há alguns anos. Quanto tempo exatamente e qual a atuação da empresa no mercado de planos de saúde?

Antônio Rodrigues Filho:
A Hebrom surgiu em 2004, quando eu nem era sócio ainda daquilo que agora é um grupo. Era apenas uma Corretora, hoje nós temos quatro empresas: uma administradora de benefícios, uma Corretora, uma Consultoria e uma entidade, que faz parte desse grupo. Estamos há 12 anos no mercado.

Blog do Corretor:
Qual é o foco da Hebrom?

Antônio Rodrigues:
Embora estejamos no mercado de planos de saúde durante todo esse tempo, nós nunca tivemos uma participação expressiva em multimarcas. O nosso foco sempre foi o que a gente chama de “produto de adesão”. Também não pretendemos ser fortes em multimarcas. A Corretora Hebrom será apenas um canal de vendas dos produtos da Hebrom Benefícios.

Blog do Corretor:
Quais são os produtos comercializados pela Hebrom?

Antônio Rodrigues:
Nós trabalhamos com as Operadoras: BioVida, Ameplan, Odontoprev, Prevident e Interodonto. Já tivemos MedSanitas, antes de ela desmontar sua operação no Brasil.

Blog do Corretor:
Uma Corretora e uma Administradora na mesma marca Hebrom. Isso não gera conflito?

Antônio Rodrigues:
Poderia gerar conflito se a gente mantivesse o foco em concorrer com as Plataformas. Mas hoje nós temos uma política que é de fortalecer ainda mais os canais de distribuição. Hebrom Corretora só vai existir como único canal distribuidor da Hebrom Benefícios. Não tem a Qualicorp? Tem a Qualicorp Administradora e tem a Qualicorp Corretora. Você pode olhar, todas as Operadoras, as Plataformas do mercado, nenhuma delas tem um contrato assinado direto com Administradora de Benefícios. Ele tem contrato assinado com a Qualicorp Corretora. A AllCare, a mesma coisa. Esse é o papel que eu vou fazer. Não vou inventar a roda, não.

Blog do Corretor:
E o que você quer?

Antônio Rodrigues:
Eu quero, assim, eu quero ter a Hebrom Corretora, mas longe de ser uma empresa voltada ao mercado para atingir a massa.

Blog do Corretor:
Qual o número de associados da Hebrom, atualmente?

Antônio Rodrigues:
Nós temos um cadastro de oito mil e poucos associados ativos. Temos também um cadastro com aproximadamente quatro mil conveniados que por algum motivo pararam de pagar o plano. Continuamos trabalhando esse cliente e sempre tem algum que volta. É uma ciranda. Por isso é que eu considero um cadastro, porque nós mantemos contato de forma permanente e deixamos a porta aberta para ele voltar.

Blog do Corretor:
Considerando esse movimento na carteira, você identificou crescimento ou retração nos negócios?

Antônio Rodrigues:
Nós perdemos clientes no período em que nós não tínhamos uma Administradora. Você não tinha opções para trazê-lo de volta. A partir do momento, em 2014 , quando começamos a operar como Administradora, passamos a manter o cliente e ainda trazer mais. Foi um sinal de crescimento, sim.

Blog do Corretor:
Explique esse crescimento:

Antônio Rodrigues:
Em 2015, quando a crise começou a pegar, nós praticamente tivemos um faturamento 20% abaixo do que produzimos em 2014. Em 2016, nós vendemos o dobro de que nós vendemos em 2014. Eu estou falando de vidas, em? O importante são as vidas, porque são elas que fazem o dinheiro crescer. Vou ilustrar para me fazer entender melhor: Se eu vendi mil vidas em 2014, em 2015 a captação de clientes caiu para oitocentos, 20% a menos. Já em 2016 nós produzimos o dobro de 2014. E olhe que este ano foi um ano de tumulto, de instabilidade política e econômica. Tinha tudo para a gente não crescer, mas nós crescemos o dobro. Milagre? Claro que não. Não existe milagre, existe trabalho. Quando você faz um trabalho assertivo, com dedicação e foco, aí o resultado é quem vai lhe dizer se você está agindo corretamente (sic). Para o ano de 2017, esperamos crescer de 30% a 50%.

Blog do Corretor:
Algum projeto novo em curso?

Antônio Rodrigues:
Temos dois projetos novos, mas ainda não ainda não posso revelar, por uma questão de prudência, mas tem tudo para iniciar janeiro assinando contrato com duas operadoras [Nota: O Blog sabe quais são as duas Operadoras], que estão em fase de crescimento e ainda fortalecendo a nossa área. A parceria é quase certa. E nós estamos preparados para o salto que vamos dar. Não por acaso estamos investindo em gestão, em sistemas, em pessoas, em tecnologia…

Blog do Corretor:
Muito obrigado pela entrevista.

Veja as imagens da noite na GALERIA DE FOTOS

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!