Rompendo Fronteiras

agenciaweber

agenciaweber

Dois fundos de investimentos da Carlyle adquiriram o controle da corretora e gestora de planos de saúde Qualicorp. Uma fatia de 40% da empresa foi vendida ao Carlyle por uma outra gestora de fundos de private equity, a General Atlantic, que havia entrado na companhia em 2008 ao desembolsar US$ 100 milhões. Além disso, o Carlyle comprou parte das ações do antigo controlador.

O valor da transação não foi revelado. Porém, segundo comunicado enviado ao mercado, haverá uma injeção de recursos na companhia. Com esse dinheiro novo, a Qualicorp tocará um plano de diversificação dos produtos oferecidos, além de poder vir a fazer aquisições.

A expectativa da empresa é que a operação seja concluída em agosto e ainda estará sujeita à aprovação de órgãos reguladores brasileiros.

Heráclito Brito, diretor-superintendente do grupo Qualicorp, permanecerá no comando das operações da companhia.

Esse é o segundo investimento feito pelos fundos da Carlyle no Brasil. Em janeiro, a gestora fechou a aquisição de 63,6% da rede de agências de viagem CVC. Também anunciou que trazia ao Brasil cerca de US$ 1 bilhão, vindos de diversos fundos, para fazer investimentos nas áreas de varejo, educação e serviços financeiros. No caso da Qualicorp, os desembolsos foram realizados pelos fundos Carlyle Partners V e Carlyle South America Buyout Fund.

                                                                                           Fonte: Valor Econômico

A propósito, aguardem a matéria sobre a festa da Qualicorp que ocorreu na última quinta-feira (15).

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!