Sabatinado pelo Senado nesta quarta-feira (23), Rodrigo Aguiar é aprovado para o cargo de diretor da ANS

agenciaweber

agenciaweber

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (23/08) o nome de Rodrigo Rodrigues de Aguiar para o cargo de diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Na sabatina, realizada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), na semana passada, a deliberação favorável foi unânime (15 votos). Hoje, o Plenário da casa confirmou a decisão, com 47 votos favoráveis, 6 contrários e 1 abstenção. A indicação do nome do diretor segue agora para sanção da Presidência da República.

Rodrigo Rodrigues Aguiar é diretor-adjunto de Fiscalização da ANS e servidor da agência desde 2007, inicialmente em cargo técnico, tendo sido aprovado em novo concurso como especialista em regulação em saúde suplementar em 2013. O executivo graduou-se em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, é pós-graduado em Direito Público e está cursando MBA em Gestão de Negócios.

O diretor concluiu ainda cursos nas áreas de Governança Corporativa em Saúde e Gestão Pública, pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e pela Fundação Dom Cabral, respectivamente.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!