Santander lança insurtech para contratação de seguro auto em apenas três minutos

agenciaweber

agenciaweber

Nova plataforma Auto Compara do Santander evolui para eliminar processos burocráticos e permitir ao dono do carro ou moto contratar o seguro diretamente no site
Cliente pode visualizar cotações de seis grandes seguradoras – Allianz, HDI, Liberty, Sompo, Tokio Marine e Zurich – e em três minutos proteger seu bem com a solução mais adequada às suas necessidades

SÃO PAULO – O Santander coloca no ar nesta terça-feira (23) o novo Auto Compara, plataforma 100% digital para cotação, comparação e contratação de seguros de carro e moto. Além de oferecer a venda online de proteção para o veículo, o objetivo da insurtech do banco é transformar a experiência do cliente no processo de contratação, com uma operação simples, rápida e acessível. A jornada completa – do preenchimento de dados pessoais, informações do carro ou da moto, até a efetivação da compra – pode ser feita em apenas três minutos.

A contratação diretamente na plataforma, por qualquer pessoa, em poucos cliques, é a principal inovação do novo Auto Compara, que se torna uma ferramenta única e diferenciada em relação ao mercado. É uma revolução na forma como se pensa em seguros automotivos no Brasil.

Para aumentar a possiblidade de o dono do carro ou moto encontrar o produto que mais bem atenda às suas necessidades, o novo Auto Compara chega ao mercado com parcerias firmadas com seis das maiores seguradoras do País: HDI, Liberty, Sompo, Tokio Marine, Zurich e Allianz (que a partir deste ano conta também com toda a carteira da SulAmerica).

A grande novidade é a possibilidade de contratar diretamente o seguro, de forma rápida, simples e 100% online, além de uma inteligência artificial que serve de consultoria para apoiar o cliente na escolha mais adequada ao seu perfil.

A contratação tradicional de um seguro exige que o dono carro ou moto responda a pelo menos 45 perguntas. Já na plataforma do Auto Compara, após preencher somente informações como o nome, CPF, endereço, marca, ano e modelo do veículo – o usuário recebe, em apenas dez segundos, cotações das seguradoras parceiras.

Para desenvolver a nova plataforma, o Santander priorizou três diferenciais competitivos: jornada ágil, linguagem simples, sem termos complexos do chamado “segurês”, e o modelo de contratação end to end, que permite ao cliente resolver todas as etapas de uma só vez e em um único lugar.

“A ideia que a maioria das pessoas tem sobre contratação de seguros – e com razão – é de um processo lento, burocrático, rodeado de perguntas e termos de difícil entendimento. O novo Auto Comparara é o oposto dessa visão. Criamos um processo de poucos cliques, mais simples e ágil do que, por exemplo, comprar uma passagem aérea”, afirma Rogério Souza, Chief Digital Officer do Auto Compara.

O novo Auto Compara oferece ainda assessoria para a escolha do produto mais indicado para cada perfil de cliente e uso do veículo. Isso porque o melhor seguro apresentado na plataforma nem sempre é o mais barato, mas o mais adequado ao usuário. Para ajudar nessa escolha, a inteligência artificial do portal faz os cálculos para o cliente e seleciona a opção mais indicada, considerando fatores importantes como valor, parcelamento e franquia.

“Nossos pilares são simplicidade, rapidez e transparência. Este último é um desafio à parte no mercado de Seguros: enxergar exatamente as reais necessidades de cada cliente e oferecer a proteção ideal. E não estamos falando de entregar apenas preço, mas sim valor agregado. Simplificar a oferta de seguro auto é o caminho para gerarmos este valor” comenta Ronaldo Rondinelli, CEO do Auto Compara. O executivo lembra que há casos em que diferenças mínimas de valor podem garantir maior comodidade e vantagens a quem contrata.

“Essa é a primeira onda de um market place que trará benefícios, soluções e informação a nossos clientes. Estamos só começando, em breve teremos mais novidades”, conclui o CEO.

Todos os serviços já estão no ar na plataforma Auto Compara.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!