São Cristóvão Saúde inaugura segunda Unidade do Centro de Atenção Integral à Saúde – CAIS II

Moderador

Moderador

Por Grupo São Cristóvão | Fernanda Martinelli

SÃO PAULO – Recentemente, o Grupo São Cristóvão Saúde realizou a inauguração da segunda unidade do Centro de Atenção Integral à Saúde: O CAIS II. Situado no bairro da Mooca (Avenida Paes de Barros, 686), o novo empreendimento tem cerca de 4 mil m², divididos em onze andares e 29 consultórios para atendimentos médicos e de enfermagem, abrigando os principais programas de atenção integral à saúde na esfera ambulatorial. De acordo com o Gerente de Informações e Operações de Saúde do CAIS, Dener Gambarini, a unidade atende a estratégia Institucional de verticalização e hierarquização na linha de cuidado assistencial, além de permitir a ampliação de todo o segmento terapêutico e de reabilitação, com capacidade para realizar 10 mil atendimentos/mês.

A cerimônia de inauguração reuniu mais de 200 convidados, entre eles líderes da Instituição, conselheiros da Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, empresas parceiras, mídias regionais e grande imprensa. Na ocasião, o Presidente/ CEO, Valdir Ventura, recebeu o “Voto de Júbilo e Congratulações” da Câmara Municipal de São Paulo, através da Vereadora Edir Sales, que concedeu a láurea regimental ao São Cristóvão Saúde, pela inauguração do CAIS II, representando um aumento significativo na capacidade física e estrutural existentes na Instituição para a prevenção e promoção à saúde.

O laço inaugural foi descerrado pelo Presidente/CEO, Valdir Ventura; pela Diretora do CAIS, Paulete Ventura; pelo Conselho da ABFSC; pelo Gerente de Informações e Operações de Saúde, Dener Gambarini; e pelos proprietários do imóvel, Neide e Ariel Lenharo, tendo a benção do Padre Norival (Paróquia São Felipe Néri).

A partir de novembro, o CAIS II passa a agregar os seguintes programas de saúde que migrarão da Unidade I, sendo: Idoso Bem Cuidado (IBC Médico e IBC Enfermagem); Serviço de Medicina Integral (SMI- adulto e infantil); Pró-Saúde; Entrevista Qualificada; Cuidados Paliativos; Triagem Pré-Cirúrgica; Ambulatório Diabético; Empresa com Saúde, além dos setores administrativos. “Evoluímos com profissionais competentes, a fim de darmos o melhor atendimento e acolhimento. Estamos inaugurando o CAIS II justamente para continuar proporcionando a integralidade da assistência aos nossos beneficiários”, declarou a Diretora do Centro de Atenção Integral à Saúde, Paulete Nicolino de Freitas Ventura.

Já a Unidade I do CAIS (localizada na Avenida Paes de Barros, 1815) permanecerá com os demais serviços: Fisioterapia adulto e infantil (Ortopédica, Neurológica, Respiratória, Labiríntica e Uroginecológica); Fonoaudiologia; Psicologia; Nutrição; Fisiatria; Acupuntura; Educador Físico; Grupo de Orientação e Terapias Particulares (Hidroginástica, Hidroterapia, RPG, Pilates, Quiropraxia).

De acordo com o Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde e Presidente da Santa Casa de Francisco Morato, Engº Valdir Pereira Ventura, ambas unidades representam um complexo assistencial provedor de serviços, cuja organização, promoção e controle de ações formam uma rede verticalizada no que diz respeito à linha integral do cuidado, tornando-se uma verdadeira referência clínica na área da saúde.

“É um projeto arrojado, funcional e moderno, onde buscamos aliar funcionalidade com segurança, proporcionando um ambiente de tranquilidade, conforto e impacto tecnológico para atender o beneficiário de forma diferenciada. Perseveramos na nossa missão: o cuidado, a humanização e a legítima vocação para servir ao próximo”, finaliza Ventura. Venha conhecer o novo empreendimento do Grupo São Cristóvão Saúde!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!