Saúde e Espiritualidade

agenciaweber

agenciaweber

[Como sempre, às terças-feiras, publicamos um excerto do blog Saúde e Bem Estar mantido pelo Dr. Leandro Romani de Oliveira – médico, gerente de Risco do Grupo Geia]

“Quando um único homem atinge a plenitude do amor, neutraliza o ódio de milhões”… Gandhi

A Espiritualidade e a Religiosidade estão ligadas ao ato médico desde os tempos mais remotos. É possível encontrar relatos que evidenciam esta interface na Medicina Tradicional Chinesa (3000 a.C.) , na Medicina Egípcia (2000 a.C.) e na Grega (500 a.C.).

Todavia, com o Renascimento houve um afastamento entre Ciência e Religião, ficando a primeira exclusivamente com os cientistas e a segunda com os religiosos.

Isso trouxe muitos avanços científicos e ao mesmo tempo contribuiu para a coisificação do homem, que acabou sendo visto apenas como uma máquina a ser consertada.

Porém a partir de 1960 muitas pesquisas foram realizadas demonstrando que o ser humano é muito mais que apenas o seu corpo físico, ficando clara a importância que a mente exerce sobre o corpo, tanto em seu benefício quanto malefício (…)

Para ler a matéria completa, acesse:

http://saudegeia.com.br/compartilhe/saude-e-espiritualidade/

Na sequência, publicaremos a nossa opinião a respeito do encontro promovido pela Amil, ontem, na Via Funchal.

Primeiro leiam a matéria que trata da espiritualidade e da saúde. O Dr. Leandro recomenda.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!