Saúde Inovadora – Unimed Nacional do Futuro

Moderador

Moderador

Primeira edição do Unimed Nacional do Futuro reúne mais de 700 colaboradores para fomentar a cultura da inovação na cooperativa

Por Unimed Nacional

Oxigenação da cultura, impulsionamento da inovação e inspiração e capacitação das pessoas. Esses foram os resultados da primeira edição do Unimed Nacional do Futuro, evento que aconteceu de 6 a 10 de novembro, em São Paulo, e cujo objetivo foi promover o tema da inovação num ambiente de troca e aprendizado para os colaboradores da Unimed Nacional (UN) conectando-os com o futuro da saúde.

A cooperativa, 6a maior operadora de planos de saúde do país, ofereceu diversas atividades aos mais de 700 inscritos no evento. Entre elas, palestras, painéis, apresentações de cases, oficinas e visitas a hubs de inovação.

Uma das visitas aconteceu no InovaHC, hub de inovação do Hospital das Clínicas, da Universidade de São Paulo (USP). O In.cube, por exemplo, programa de apoio à inovação em saúde do hub, está recebendo um aporte de R$1,3 milhões da UN para fomentar parcerias com startups. Atualmente, 16 projetos foram selecionados e estão em fase de incubação. Outras imersões aconteceram no hub Braskem Cazoolo Lab e no Cubo, do Itaú.

Na terça-feira, 7, ao longo da programação do dia, houve a palestra de Rodrigo Murta: “Inteligência artificial e a arte de gptear”. Com quase uma década de trabalho com inteligência artificial, Murta é cofundador e CEO da Looqbox, uma startup inovadora que facilita a busca de informações dentro das organizações por meio da utilização de linguagem natural.

Ao longo da semana, em meio às mais de 25 atividades propostas, aconteceu um painel sobre “Como gerar inovação a partir de megatendências” e uma oficina de “Construção prática de protótipos”.

Para estimular a participação dos colaboradores, a presença nas atividades, a apresentação de conteúdo e o engajamento na TáAqui, plataforma da Unimed Nacional para o público interno, contavam pontos que foram convertidos em unicashes, programa de cashback da cooperativa.

“Faz parte do nosso DNA investir em tecnologia, digitalização e inovação”, afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Unimed Nacional. “Eventos como esse, que será anual, são fundamentais para fomentarmos essa cultura dentro da cooperativa.”

Desde 2020, a UN possui um núcleo de inovação denominado Célula Tronko, que atua com foco em novos modelos de negócios; transformação digital e eficiência operacional; e cultura de inovação e empreendedorismo corporativo. Alinhada com o propósito inovador, a Unimed Nacional foi a primeira operadora de saúde a fechar parceria com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups).

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!