Saúde Suplementar: CSP-MG convida FenaSaúde para debater mudanças no setor

Emmanuel Ramos de Castro

Emmanuel Ramos de Castro

Por CSP-MG | Débora Gurgel

BELO HORIZONTE – “O impacto da pandemia e as recentes mudanças nos seguros e planos de saúde”. Esse é o tema do Seminário Saúde Suplementar que o Clube de Seguros de Minas Gerais (CSP-MG) realiza no dia 20 de setembro, às 9h30, com palestra do superintendente de Estudos e Projetos Especiais da FenaSaúde, Sandro Leal.

O local escolhido para o evento é o auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF, no centro de Belo Horizonte. Os participantes serão recepcionados às 8h30 com um café da manhã. Haverá transmissão pelo canal do YouTube do Clube.

“A pandemia provocou e ainda provoca diversas mudanças no setor de Saúde Suplementar. Rapidamente operadoras e seguradoras incorporaram novas tecnologias e processos, mas houve impactos nos custos do segmento, que hoje atende a mais de 50 milhões de segurados. O seminário vai debater o assunto e, também, as recentes alterações na legislação, que certamente vão atingir usuários, operadores do sistema, com reflexos em toda sociedade. Convidamos os agentes do mercado para mais esse importante evento, promovido pelo Clube”, ressalta o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello.

Após a exposição do superintendente da FenaSaúde, ocorrerá um debate com a participação do presidente do Clube, João Paulo Mello, da diretora Social, Elaine Patente Godinho, além dos presidentes do SindSeg, Marco Antônio Neves, e Sincor-MG, Gustavo Bentes. A mediação será feita pelo consultor e diretor Tesoureiro do Clube, Maurício Tadeu Barros Morais.

Sobre o palestrante – Sandro Leal é mestre em Economia com foco em Saúde Suplementar. Atuou na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Foi chefe de divisão da Secretaria de Acompanhamento Econômico, Advocacia da Concorrência e Competitividade (SEAE) do Ministério da Fazenda. É representante da FenaSaúde no Fórum de Proteção e Privacidade de Dados das entidades do setor de saúde. Liderou as discussões do Grupo de Trabalho da Federação sobre a LGPD.

As inscrições para o Seminário Saúde Suplementar são gratuitas e devem ser feitas neste endereço.

Serviço:

Evento: “Seminário Saúde Suplementar: o impacto da pandemia e as recentes mudanças nos seguros e planos de saúde”
Realização: Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG)
Palestrante: Sandro Leal, superintendente de Estudos e Projetos Especiais da FenaSaúde
Data: 20/09/2022 (terça-feira)
Horário: início do evento às 9h30 (café de boas-vindas servido às 8h30)
Local: Auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF, na Avenida Afonso Pena, 726, 22º andar, Centro, Belo Horizonte-MG
Inscrições: aqui!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!