Se Dez Vidas Eu Tivesse…

agenciaweber

agenciaweber

“Da minha vida só restou a história; nada mais”
[De uma sobrevivente do incêndio na Favela Real]

Escrever, para mim, é um exercício ritualístico. Preciso de silêncio e concentração para produzir um texto sublime, poético; mas, dependendo do tema e do contexto, é necessário, também, fúria, revolta, indignação… E aí, o ato de escrever, pode resultar num texto áspero, crítico e até injusto.

Nesses últimos dias tenho acompanhado a audiência do nosso Blog,  que se mantém em alta, resultando numa média – segundo o Google Analitic – de 12.553 cliques no mês e média de 1.793,29 cliques diários. São números que nos enchem de satisfação e revelam que estamos no rumo certo.

Mas o motivo da ausência deste humilde(?) blogueiro com matérias diárias, são as eleições que me tiram o sono e inquietam o meu coração de brasileiro apaixonado pelo meu país.

Quem acompanha este Blog – e os números citados indicam que não são poucos – sabe que nós apoiamos a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff, indicada pelo presidente Lula para sucedê-lo.

Na condição de candidata do presidente mais querido da história do Brasil, Dilma passou a ser vítima da mais sórdida campanha das oposições.

Poderia ser apenas “oposição” (no singular), mas usamos o plural porque Dilma, Lula e o PT, sofreram, sofrem e sofrerão ataques de todos os lados: dos partidos que vão de encontro à idelogia petista, de parte dos brasileiros que são anti-petistas (mesmo que não entendam o que é política) e, pior, de setores da imprensa brasileira, em particular da Rede Globo, Veja, Folha de São Paulo e do velho e reacionário Estadão. Todos apoiaram o golpe militar no nosso país que levou o Brasil a um período de exceção, conhecido também como Anos de Chumbo.

Hoje se apresentam como arautos da democracia a mesma que tantas vezes tentaram sufocar. A mais recente foi a inútil tentativa de esconder o moviemento das Diretas Já e tantos outros.

Hipócritas!

É preciso ter estômago, paciência, tolerância e muita cautela com essa elite da Casa Grande que quer manter a Senzala a qualquer custo.

Lula teve paciência. E por isso esperou 20 anos, perdeu quatro eleições e finalmente, dentro do processo democrático, elegeu-se presidente. E superou todas as expectativas.

Com 80% de aprovação popular, Lula é hoje indubitavelmente um forte candidato para o Prêmio Nobel da Paz. Obama já sugeriu, recentemente.

Mas, voltando à atual campanha.

Procurei me ausentar do Blog por esses dias, para não fugir do fulcro da questão que é objeto deste veículo: os planos de saúde e a relação com os corretores.

Hoje, porém, anti-penúltimo dia que antecede as eleições, não consegui me calar e resolvi declarar o meu voto publicamente a Dilma Rousseff, por entender que ela – e somente ela – é capaz de dar continuidade ao programa de governo do PT que foi implantado pelo nosso presidente Lula e que tirou o Brasil da letargia, da dependência do FMI e dos estadunidenses.

Dessa forma, para que o Brasil continue nessa escalada de sucesso, com crescimento econômico, justa distribuição de renda e para que a nossa Petrobrás seja um patrimônio dos brasileiros (por mais que alguns não a mereçam), votarei em:
Dilma Rousseff – para presidente do Brasil,
Marta Suplicy – para senadora,
Aluísio Mercandante – para Governador do Estado de São Paulo.

Mas não é só.
Votarei também nos deputados do PT, para que eles façam por São Paulo o que o Lula fez pelo Brasil.

Até a vitória no 1º turno!

Dilma Rousseff ……. 50%

 

 


Zé Serra……28%

 

 

 

Marina Silva..13%

Fonte: Vox Popoli

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!