Seguradora francesa leva a Public Broker e impacta mercado de planos de saúde

agenciaweber

agenciaweber

Seguradora April reforça presença no Brasil com a compra da Public Broker

Adaptado do Uol Economia

Lyon – A seguradora francesa April anunciou nesta quinta-feira a compra de 60% da empresa brasileira Public Broker, com o objetivo de diversificar suas atividades no país. A Public Broker tem faturamento de 10 milhões de euros no setor de seguros de saúde e previdência complementar. Seus fundadores, que permanecerão em seus cargos, mantêm 40% do capital.

"A compra nos permite alcançar novos segmentos de mercado no Brasil", afirmou Emmanuel Morandini, diretor geral da April.

O grupo já está presente no Brasil no setor de seguros de viagem. A transação foi financiada com fundos próprios.

A Public Broker foi criada em 2008 e tem quase 100 funcionários, principalmente em São Paulo e Campinas.

A April tem quase 3.800 funcionários. O grupo dividiu em dois o lucro líquido em 2016, a 20,1 milhões de euros, pelo custo da reestruturação de suas atividades nos Estados Unidos e na Suíça. O faturamento alcançou 861,2 milhões de euros (+7,9%).

Não por acaso, a Cidade Luz é um dos destinos da campanha de vendas da Public Broker.

Informações dão conta de que, nesta quinta-feira (04), data em que o tilintar do martelo selou a milionária negociação, foi também comemorado o aniversário de um dos sócios, Leandro Elias.

E para comemorar em grande estilo os dois eventos, Eduardo Dias & Leandro Elias e mais os executivos da April, estouraram um Champanhe no sofisticado restaurante Skye, localizado na cobertura do Hotel Unique, nos Jardins, e em seguida ganharam as alturas em um voo panorâmico de helicóptero.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!