Seguradoras olham Golden Cross, mas venda segue emperrada

agenciaweber

agenciaweber

Coluna do Broad | Estadão
.
A Golden Cross, que continua à venda, tem sido olhada por algumas seguradoras, mas ainda não achou um comprador. Recentemente, Axa e SulAmérica avaliaram o ativo. Entretanto, nenhuma das conversas prosperou. Pesa um grande passivo tributário e uma carteira formada, majoritariamente, por planos de pequenas e médias empresas. O risco é de que, se tiverem reajuste elevado ao trocar de mãos, esses beneficiários podem correr e o ativo ser esvaziado.

Sem sucesso

Não é de hoje que a Golden Cross procura um comprador para o resto de sua carteira. Há pouco mais de três anos, vendeu o segmento de planos individuais para a Unimed Rio. Mas outros motivos remam contra a venda. A francesa Axa, por exemplo, teria desistido do ativo por conta da região de atuação da operadora, mais focada no Rio de Janeiro.

Encolhendo

A Golden Cross conta com 265 mil beneficiários em planos médicos e 199 mil em dentais. Em um ano até setembro, perdeu 9,8% das vidas de planos médicos e 11,9% dos odontológicos, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A operadora nega negociações. Em novembro, quando a Coluna do Broad antecipou que a operadora ainda estaria à venda, a Golden admitiu que estava aberta a propostas. A SulAmérica diz que não comenta rumores.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!