Seguro Vida Mulher, da Seguros Unimed, oferece soluções para proteção das seguradas no presente e futuro

Moderador

Moderador

Com o intuito de atender às necessidades do público feminino, produto foi desenvolvido para atender as necessidades da mulher brasileira no cenário atual

Por Seguros Unimed

SÃO PAULO – Segundo dados do Censo Demográfico divulgado em 2023 pelo IBGE, a proporção de mulheres na população tem crescido nas últimas décadas e representa 51,5%. Ao falar de empreendedorismo, outro levantamento realizado pelo Sebrae, também de 2023, a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), do IBGE, indica que mais da metade das empreendedoras brasileiras (51%) desempenham a posição de “chefe de família”. Este é o maior nível em seis anos, um crescimento de 10 pontos percentuais no período.

Os números revelam a importância das mulheres para suas famílias e para a sociedade, demonstrando a necessidade de estarem protegidas, tanto física quanto financeiramente, sobretudo em caso de imprevistos.  Tatiane Cruz, gerente de Produtos Vida, Previdência e Ramos Elementares, fala sobre como o produto foi desenvolvido pensando na mulher brasileira e sua realidade. “Antigamente, o principal provedor financeiro da casa era o homem, mas, atualmente, as mulheres estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho e, em alguns casos, são as principais provedoras de lares e famílias, por isso, produtos segmentados para garantir essa tranquilidade financeira são cada vez mais urgentes. Com este cenário, acreditamos que esse tipo de seguro tem um grande potencial de expansão”.

A Seguros Unimed desenvolveu o Seguro Vida Mulher, para que elas se sintam amparadas no presente e no futuro. O produto oferece cobertura como o apoio ao enfrentamento do câncer ginecológico – terceiro mais incidente entre as brasileiras – e também ao câncer de mama.

Tatiane também ressalta que as mulheres são mais suscetíveis ao desenvolvimento de certas doenças devido a fatores biológicos, genéticos e sociais. “Isso se dá pela intensa carga atribuída a elas: as múltiplas tarefas que precisam desenvolver, a proteção da família, a vida profissional e o cuidado doméstico. Portanto, contar com respaldo financeiro em caso de doença, ou afastamento de suas atividades remuneradas, é essencial”.

Outro benefício importante do Seguro Vida Mulher é a telemedicina, um canal de atendimento 24 horas para receber orientações sobre o que fazer em caso de doenças, antes de ir a um hospital. Entre as assistências que podem ser contratadas para complementar o seguro estão a assessoria profissional, que dá suporte para recolocação no mercado de trabalho quando demitida sem justa causa e, também, orientação psicológica, serviço de atendimento telefônico preventivo focado no controle de estresse.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 comentário em “Seguro Vida Mulher, da Seguros Unimed, oferece soluções para proteção das seguradas no presente e futuro”

  1. Estou sempre em busca de informações valiosas sobre seguros de vida, e seu site certamente oferece um conteúdo muito informativo e útil para quem está considerando proteger o futuro financeiro da família.

    Acredito que é essencial para os consumidores entenderem as diferentes opções disponíveis no mercado antes de tomar uma decisão tão importante. Além disso, fiquei impressionado com a clareza e a objetividade das informações apresentadas aqui.

    Como um profissional da área, tenho um grande interesse em compartilhar conhecimento e recursos valiosos com aqueles que procuram proteger seus entes queridos. É por isso que gostaria de recomendar o meu site, [Rogercorrea.com.br], como uma fonte adicional de informações confiáveis sobre seguros de vida.

    Espero que os leitores deste site encontrem valor em explorar as diferentes opções de seguro de vida disponíveis, e que encontrem as soluções que melhor atendam às suas necessidades individuais.

    Continuem com o excelente trabalho!

    Atenciosamente,
    Roger Correa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!