Seguros Unimed discute o futuro da saúde suplementar no Congresso Internacional de Serviços de Saúde

agenciaweber

agenciaweber

O diretor de Operações da Seguradora, Agenor Ferreira da Silva Filho, abordou, entre outros temas, a crise econômica e fatores críticos para a sustentabilidade do setor

SÃO PAULO – A Seguros Unimed marcou presença no Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS), que ocorreu nos dias 23 e 24 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, que ocorreu paralelamente à Hospitalar, teve como tema principal “A Reforma do Estado e a Reforma dos Sistemas de Saúde: como mudanças políticas, administrativas e organizacionais impactam a prestação de serviços, a rede fornecedora e a qualidade de vida do cidadão?”.

Na última quinta-feira (24), o diretor de Operações da Seguradora, Agenor Ferreira da Silva Filho, participou do painel “A reforma do Estado, os impactos na saúde e o futuro da saúde suplementar e da atenção privada da saúde”. Ferreira abordou o marco regulatório do sistema de saúde e suas implicações, fez um panorama da saúde suplementar no Brasil, falou sobre a crise econômica e outros fatores críticos para a sustentabilidade do setor, como a elevação dos gastos com saúde, que crescem mais rápido que a renda (PIB).

“Mesmo com o preceito do acesso universal à saúde no Brasil, 55% dos gastos são de natureza privada e o Brasil representa o segundo maior mercado de planos de saúde do mundo, depois dos Estados Unidos. Para 80% dos beneficiários, o plano de saúde é considerado essencial e significa mais segurança em caso de doença ou acidente”, disse Ferreira ao traçar o panorama do setor.

Ainda segundo o diretor de Operações da Seguros Unimed, o futuro da saúde depende, entre outros fatores, do combate ao desperdício e da melhora na eficiência das operações. “Os modelos de atenção à saúde baseados na prevenção e o pagamento por performance, efetividade e qualidade são premissas para uma saúde suplementar eficiente no país”, afirma. “Custos altos e ineficiência minam a sustentabilidade e dificultam a retomada e expansão”, destacou.

Também participaram da mesa o CEO da Unicred do Brasil, Fernando Fagundes da Mota, e o Diretor Comercial do Sicoob/Credicom, Josemar Almeida Moura, que abordaram os desafios do cooperativismo de crédito no país e a necessidade da inovação e de uma maior divulgação do modelo para aumentar a participação das cooperativas no mercado. A moderação foi realizada pelo superintendente de Marketing, Produtos e Sustentabilidade da Seguros Unimed, Henrique João Dias.

O CISS configura-se como um momento muito importante para discussão de temas que contribuam efetivamente para as melhores práticas do segmento, além de ser referência para que diferentes nações troquem experiências.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!