Seja uma pessoa bem sucedida…

agenciaweber

agenciaweber

… pensando como as pessoas de sucesso pensam.

.
É impressionante como o mundo tem suas divisões naturais em tudo; temos a dualidade sempre para entendermos que existem dois lados e que estes são acessados a partir das nossas escolhas, conscientes ou não.

E falando nisso, vamos citar o exemplo de pessoas que são bem sucedidas. Já repararam que estas pessoas parecem diferentes? Elas pensam, agem, e se comunicam de forma diferente.

Você alguma vez já se perguntou o que torna as pessoas bem-sucedidas? Afinal, elas também são seres humanos. São seus hábitos que as fazem se destacar da multidão, e assim alcançar seus objetivos

Muitas vezes, quando vemos uma pessoa de sucesso, passa por nossa cabeça que está pessoa, tem muita sorte, nasceu “virada para a Lua”, é uma escolhida, enfim, sempre procuramos uma justificativa para nos convencer de que pessoas que têm sucesso, riqueza, enfim, pessoas bem sucedidas, são mais favorecidas do que nós.

A questão é que pesquisas indicam que na verdade uma pessoa que tem atributos para ser considerada bem sucedida, tem atitudes muito diferentes das pessoas que ocupam a outra posição; ou seja, as malsucedidas.

Levando esta pesquisa em consideração, foi constatado que essas pessoas têm alguns hábitos em comum entre si. Assim, pessoa bem sucedida tem hábitos diferentes e estes hábitos fazem com que fiquem cada vez mais bem sucedidas.

A pesquisa é extensa, mas abaixo tentarei descrever sete hábitos que selecionei e que são praticados pelas pessoas de sucesso em seu dia a dia, que fazem com que elas alcancem seus objetivos de vida.

Por isso a frase “Você está onde está hoje por causa de seus hábitos” aqui fica mais que demonstrado que é extremamente verdadeira, e quando você desenvolve os mesmos bons hábitos de pessoas bem sucedidas, certamente desfrutará de sucesso também. Confira:
.
1. As pessoas de
sucesso têm sempre um objetivo
Um dos hábitos mais comuns de pessoas bem sucedidas é que eles sempre têm um objetivo em mente, seja uma pequena meta ou algo extremamente importante. Ter uma meta para todas as suas atividades lhe dará uma visão e uma paixão para trabalhar a fim de atingir um alvo. Por isso, dedique-se a trabalhar a partir de metas claras e escritas todos os dias de sua vida. Todas as pessoas bem sucedidas são intensamente objetivas. Elas sabem exatamente o que querem.
.
2. As pessoas de sucesso são pontuais

A pontualidade está no sangue de cada pessoa bem sucedida, porque eles se esforçam em fazer as coisas na hora certa. A pontualidade é um dos principais hábitos de pessoas bem sucedidas. O resultado é constituído por duas práticas: A primeira é a prática de continuamente buscar ser  o melhor no que faz . A segunda prática é a de gestão de tempo, o que significa definir prioridades.
.
3. As pessoas bem sucedidas são persistentes

Se você acha que pessoas bem sucedidas desistem facilmente, pense novamente: Michael Jordan declarou que perdeu mais de 9000 tiros e mais de 300 jogos. Mas isso não o impediu de alcançar o sucesso. Sabe por quê? Porque ser persistente é um dos hábitos de pessoas bem sucedidas. Este é o hábito mais importante para o sucesso material. É a sua capacidade de desenvolver e manter um senso de urgência, um viés para a ação. Ritmo rápido em tudo o que você faz é essencial para o seu sucesso.
.
4. Trabalhar em rede de forma eficaz

Coloque as relações interpessoais no centro de sua vida. Esta é a sua chance de cultivar dentro de si os hábitos de paciência, bondade, compaixão e compreensão. Praticamente, toda a sua felicidade na vida, virá de sua capacidade de conviver bem com as outras pessoas.
Um hábito fundamental das pessoas bem sucedidas é que eles são mestres na arte de relacionamentos. As pessoas que são bem sucedidas geralmente constroem uma rede de pessoas competentes em torno deles que podem ajudá-las a conseguir o que querem. E é exatamente por isso que pessoas mais bem sucedidas são grandes administradores também.
.
5. Pessoas bem sucedidas são disciplinadas

Costuma-se dizer que a procrastinação é a causa raiz da maioria dos fracassos. Você raramente vai ouvir algo como: “Oh, eu não tenho vontade de fazer isso agora” – da boca de um gestor de sucesso ou de um empregador. Isso porque eles não gostam de procrastinação. Fazer as coisas é um dos principais hábitos de pessoas bem sucedidas. Este hábito é o que garante todos os outros. Sua capacidade de disciplinar-se, dominar-se, controlar-se, é a qualidade mais importante que você pode desenvolver como pessoa. A disciplina anda de mãos dadas com o sucesso.
.
6. Pessoas bem Sucedidas cuidam de sua saúde

As pessoas bem sucedidas cuidam de si, se amam, se valorizam e sabem que precisam dedicar-se para manter seu corpo jovem e em forma. A combinação dessas atitudes garantirá uma vida mais longa. Lembre-se, sua saúde é a coisa mais importante que você tem, e está completamente ligada ao modo como você vive.
.
7. Pessoas bem sucedidas são honestas
Com honestidade e integridade você define valores, desenvolve uma visão de si mesmo e, em seguida, vive sua vida de acordo com seus ideais mais elevados. Você nunca deve comprometer a sua integridade ou a paz de espírito de alguém.

Claro, queridos leitores, que a lista é imensa; mas creio que se cultivarmos estes hábitos em nossas vidas, estaremos na direção do caminho que as pessoas de sucesso percorrem. Que tal analisarmos profundamente, o quanto estes hábitos são parte do nosso dia-a-dia? Se for o contrário, não se preocupe. Nunca é tarde para começar. Só não adie muito, pois é bem melhor estar do lado das pessoas bem sucedidas.

Grande abraço e até a próxima.

.

Claudia Diás é Corretora de Seguros, Personal e Professional Coaching, Practtioner em Programação Neurolinguística, Consultora de Bem Estar, Instrutora e Facilitadora de Treinamento Motivacional e Comportamental e escreve às terças-feiras no Blog do Corretor. www.claudiadiasconsultoria.com.br

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!