Ser ou Não Ser…

agenciaweber

agenciaweber

Unimed-BH Expulsa Executivo da Amil

O ortopedista Emerson Fidelis Campos foi expulso, na noite de quarta-feira, do quadro de cooperados da Unimed -BH. Após cinco horas de debate e votação em urna, cerca de 60% dos 1,2 mil médicos votantes em uma assembleia extraordinária decidiram por sua exclusão. Campos, ex-presidente da Unimed-BH e da Federação das Unimed de Minas Gerais, hoje é o principal executivo da Amil no Estado.

Em 2010, o mercado mineiro de planos de saúde sofreu uma reviravolta com a chegada da Amil, que convidou Campos para assumir como superintendente. Ele era sócio da Unimed-BH desde a década de 1990. Porém, passados dois anos à frente da Amil, Campos continuava como sócio cooperado da Unimed-BH. Há suspeitas de que o médico usava informações estratégicas da cooperativa em benefício da Amil. Cooperados da Unimed alegam que havia “conflito de interesses”.

No site da cooperativa de saúde, um comunicado informava anteontem: “A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) também vai deliberar sobre o recurso apresentado por médico cooperado, que recebeu a pena de eliminação da Cooperativa em processo administrativo por infração à legislação cooperativista e às normas internas (…) O processo administrativo é aberto mediante indícios de infração à lei ou às normas internas da Unimed-BH”.

A discussão se estende há mais de um ano. Em janeiro de 2011, um processo administrativo interno foi aberto para que o médico fosse excluído do quadro de sócios, mas Campos recorreu por diversas vezes e o debate se prolongou até fevereiro deste ano, quando foi definida a sua saída.

Procurada pelo Valor, a Amil não respondeu por que o superintendente de sua filial em Minas Gerais ainda era associado da Unimed-BH. Informou apenas, por meio de comunicado, que Campos “já havia se afastado da diretoria da cooperativa médica Unimed-BH há mais de seis anos, sendo que há dois anos assumiu novos desafios profissionais na Amil. Desde então, o foco do trabalho do executivo está na gestão e no crescimento da empresa em Minas Gerais”. Mesmo afastado da diretoria, ele ainda era associado da cooperativa. Procurada, a Unimed-BH preferiu não se manifestar.

Fonte: Valor Econômico

Colaboração: Corretor I.S.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!