Seres Completamente Únicos

agenciaweber

agenciaweber

“No que você pensa e no que você acredita é o que será realizado para você. Seus pensamentos criam sua vida. Quando você entender isso fará mudanças incríveis”. Louise Hay

.Será que já paramos para pensar que no Universo existem 200 bilhões de Galáxias, e que a Via Láctea é só uma delas que abriga o Sistema Solar onde está situado o Planeta Terra?

Que existem três milhões de espécies no nosso Planeta e que nós, os seres humanos, somos apenas uma dessas espécies e que já ultrapassamos a marca dos sete bilhões de habitantes?

Porém, neste mundo de meu Deus, temos que saber que somos seres completamente únicos, sem cópia, sem clone, sem duplicidade. Não existe ninguém igual a ninguém, só existe um exemplar de cada um de nós; que coisa maluca não é?

Não tem nenhuma peça sobrando no Universo. Cada um tem seu lugar, sua missão.

Vale a pena refletir:

Já que somos seres tão naturalmente exclusivos, será que estamos atuando em nossas vidas de maneira consciente? Será que já percebemos que temos de ser atores principiais desta nossa história? Que atuar na vida como telespectador não vai nos levar a lugar nenhum?

Penso que, se na Arquitetura maravilhosa do nosso Universo, foi-nos dado a importante missão de sermos Felizes e Realizados, sempre, cada um de nós tem obrigação de oferecer sua contribuição para o Universo, de abraçar a nossa causa, assumindo que somos seres especiais dotados de inteligência e ter consciência de que, em qualquer situação em que nos encontremos, sempre haverá algo diferenciado a agregar, em todas as áreas da vida: pessoal, familiar, profissional, social, etc.

Pois, se não fizermos, não haverá ninguém que faça por nós.

Então, se somos seres tão únicos, por que queremos tanto o outro como referência para a nossa vida?

Por que, não analisamos como podemos ser cada dia melhores?

Por que, aquilo que as pessoas pensam sobre nós, incomoda-nos tanto?

Por que, muitas vezes, não conseguimos alcançar a felicidade, já que depende única e exclusivamente de nós?

A resposta está no fato de que, na maioria das vezes, estamos concentrados no mundo exterior, em vez de manter a nossa concentração no nosso interior, em nosso Eu.

Temos uma capacidade infinita de nos concentrar naquilo que não queremos ao invés de nos concentrar naquilo que realmente queremos. E precisamos.

Na maior parte do tempo, concentramo-nos em lutar contra tudo. Lutamos contra o câncer, contra a AIDS, ao invés de lutar a favor da saúde; lutamos contra as guerras, contra a violência ao invés de lutar a favor da paz; concentramo-nos em  pagar dívidas ao invés de pensarmos em como gerar renda.

Quando nos concentramos no que não temos, não teremos tempo para pensar no que possuímos; quando pensamos muito tempo no que não queremos, não temos tempo de pensar no que realmente desejamos. E necessitamos. Então, vamos nos concentrar no que queremos.

Nosso cérebro está constantemente mandando informações para o Universo sobre aquilo que focamos nossa atenção, só que ele não sabe distinguir se isso é bom ou não para nossa vida.

Por isso, concentre-se naquilo que você quer e não naquilo que não quer.
.

Claudia Diás é Corretora de Seguros, Personal e Professional Coaching, Practtioner em Programação Neurolinguística, Consultora de Bem Estar, Instrutora e Facilitadora de Treinamento Motivacional e Comportamental e escreve às terças-feiras no Blog do Corretor. https://claudiacoach.com.br/

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 comentário em “Seres Completamente Únicos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!