Simetria Brasil acredita na capacitação como diferencial de mercado

Moderador

Moderador

Simetria Brasil acredita na capacitação como diferencial de mercado

 Por Simetria | Blog do Corretor – de Cumbuco – CE

A Simetria Brasil, uma das maiores plataformas e assessoria de vendas do País nos segmentos de planos de saúde, odontológicos e seguros saúde, elegeu a capacitação como um dos principais pilares da companhia. Atualmente, a empresa desenvolve três projetos: Mover-Sim, Academia de Vendas e Plano de Saúde na Prática.

“O Mover-Sim é um projeto de capacitação que visa ao desenvolvimento dos colaboradores e corretorescom o objetivo de alinhar a equipe por meio da educação corporativa contínua e gestão do conhecimento”, explica o diretor de Operações da empresa, Leonardo Falcão. Segundo o executivo, a companhia já realizou cinco encontros este ano.

O Academia de Vendas é um programa que se destaca pelo viés social. Busca formar novos profissionais para atuarem no setor de planos de saúde e odontológicos. “A formação é gratuita. Oferecemos a oportunidade de os participantes se tornarem intraempreendedores dentro das nossas unidades. Também levamos o aprendizado para aqueles que desejam ingressar em uma nova carreira, empreender e se aprofundar buscando especialização e profissionalização nesse segmento altamente respeitado e valorizado”, conta Falcão.

O Plano de Saúde na Prática é voltado à reciclagem dos corretores que já atuam na companhia. De acordo com a coordenadora comercial da equipe externa, Karina Ribeiro, os encontros duram em torno de uma semana e abordam treinamentos sobre produtos, legislação e normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), novas técnicas e habilidades comerciais, regras de comercialização das operadoras, seguradoras e administradoras parceiras.

Darjan Duarte, coordenador comercial, que participou de um dos encontros do Mover-Sim, aprova a iniciativa. “A Simetria mais uma vez me proporciona capacitação e desenvolvimento. Foi excelente, pois pude adquirir novas perspectivas sobre educação corporativa e gestão em geral. É gratificante fazer parte de uma empresa que se preocupa com o aprendizado constante de seus colaboradores”.

Rafaela Souza, gestora de Recursos Humanos, comenta a importância do Mover-Sim. “Tive o privilégio de participar e acompanhar quase todos os treinamentos e ações do projeto. Cada vez mais percebo como as pessoas precisam desse tipo de ação, uma vez que ficam tão imersas na rotina que se esquecem de desenvolver novas experiências”.

A gestora comenta que um dos benefícios do programa é “tirar” os participantes da zona de conforto para expandirem suas potencialidades. “Em cada encontro conseguimos ver como as pessoas saem da sala engajadas, cheias de ideias e prontas para colocar em prática o conhecimento adquirido. É gratificante fazer parte desse movimento”.

O atual cenário de constantes mudanças no mercado exige profissionais cada vez mais competentes, produtivos e criativos, ensina a consultora de Recursos Humanos e Coach, Lísia Beraldo. “O Projeto Mover-Sim veio com essa finalidade de melhorar a qualidade de trabalho do nosso time, desenvolvendo o potencial de cada um com treinamentos sobre autoconhecimento, inteligência emocional e coaching de equipe.  Estamos preparando o caminho e criando gestores mais humanizados e solucionadores. Para manter uma posição de destaque no setor, não basta ter técnica e conhecimento se não tiver atitude de líder”, enfatiza

O diretor-executivo da companhia, André Beraldo de Morais, ressalta que a Simetria investe na capacitação como diferencial competitivo. “Está em nosso DNA a valorização e o desenvolvimento das pessoas. Colaboradores capacitados, engajados e satisfeitos. Corretores bem-preparados para efetuar uma venda assertiva e responsável. Clientes satisfeitos e promotores de nossa marca. Esses são os fatores do sucesso, saúde financeira e manutenção do nosso negócio”.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!