Simetria Brasil prepara profissionais para o mercado com o Projeto Academia de Vendas

Moderador

Moderador

Por Grupo Simetria | Débora Gurgel

BELO HORIZONTE – O investimento em pessoas é um dos pilares dos negócios da Simetria Brasil, uma das maiores plataformas e assessoria de vendas do mercado de saúde nacional. Desse propósito, foi criado o Projeto Academia de Vendas, que já formou 500 profissionais para o mercado. A próxima edição do programa terá início no dia 12 de setembro.

“Serão 150 profissionais treinados para a área comercial. A ideia é reforçar o time e aproveitar as oportunidades do mercado. Está no DNA do nosso grupo a valorização das pessoas. Implantamos uma gestão humanizada e preocupada com o desenvolvimento dos colaboradores e parceiros. Buscamos sempre entender cada profissional e, por meio do seu perfil, designá-lo ao setor onde ele pode ser mais eficiente e se sentir mais satisfeito e feliz”, relata o diretor de Operações da companhia, Leonardo Falcão.

Segundo o executivo, o Projeto Academia de Vendas foi implantado em 2015 com o objetivo de formar novos profissionais para atuarem em um dos mercados que mais crescem no País, o de planos de saúde e odontológicos.

Falcão ressalta o aspecto social do programa, que é gratuito. “Buscamos proporcionar a quem não consegue voltar ao mercado de trabalho formal a oportunidade de se tornar um intraempreendedor dentro das nossas unidades. Também levamos o aprendizado para aqueles que desejam ingressar em uma nova carreira, empreender e se aprofundar buscando especialização e profissionalização nesse segmento altamente respeitado e valorizado”.

O diretor acrescenta que os treinamentos são ministrados por equipes multidisciplinares que preparam o candidato em diversas áreas. São 200 horas de conteúdo abrangendo as seguintes disciplinas: conceitos de vendas, legislação do mercado, encontros motivacionais, dicas de carreira, produtos, técnicas de programação neurolinguística, além do processo de mentoria que dura até seis meses.

Quem passa pela experiência na Academia de Vendas afirma que conquista um diferencial no mercado. É o caso da administradora de empresas, Alessandra Borges Fonseca. Ela começou a carreira em uma instituição bancária, mas revela que sempre teve “paixão” pela área comercial.

Alessandra conta que em uma agência de empregos conheceu pessoas do setor de planos de saúde e se interessou pelo segmento. “Comecei a procurar oportunidades até que uma corretora me falou muito bem sobre o Grupo Simetria Brasil e a Academia de Vendas. Visto que eu não tinha nenhuma experiência na área, o melhor seria obter conhecimento para me aprofundar na profissão. Dessa forma, ingressei no projeto em 2019”, conta.

Alessandra destaca que a participação no programa foi o fator primordial para o seu crescimento pessoal e profissional. “Foi na Academia que obtive satisfação em vender planos de saúde. Os treinamentos despertaram o meu potencial e a minha vontade de vencer, me proporcionando estabilidade para empreender e confiar que a dedicação pode gerar muitos frutos e, consequentemente, resultados financeiros. Agradeço à Simetria por ter acreditado em mim e me dado a oportunidade de fazer parte desse grupo de sucesso”, finaliza.

Os interessados em participar da próxima edição da Academia de Vendas podem se inscrever até o dia 8 de setembro pelo site GrupoSimetriaBrasil.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!