SinMed/RJ recebe representantes da Amil e repudia tempo limite para consultas

agenciaweber

agenciaweber

Fonte: FENAM
.
RIO – O Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (SinMed/RJ) recebeu, nesta segunda-feira (19), representantes do plano de saúde Amil para esclarecer o modelo de Consultório Satélite, em que o médico compartilha a sua agenda de marcação de consultas com a empresa. De acordo com denúncias recebidas pelo SinMed/RJ, a Amil faz o cálculo de apenas oito minutos para cada consulta.
 
Entretanto, os representantes da Amil, Roberta Tassi e Ricardo Sato, esclareceram que esse tempo é destinado apenas à marcação e não para realização da consulta. “Fazemos a marcação com este intervalo de tempo, porque o índice de faltas, para algumas especialidades, chega a 50% ”, explicou Sato. O representante afirmou ainda que a empresa não aceita que os médicos atendam mais de quatro pacientes por hora, conforme orientação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que diz que o tempo ideal para cada consulta é de 15 minutos. “A média dos médicos deste programa é de 3.4 pacientes por hora”, completou.
 
Já o SinMed/RJ deixou claro que não concorda com tempo limite para atendimentos e metas para médicos. Para Jorge Darze, esse procedimento está em desacordo com o Código de Ética Médica. “Sempre que houver determinações que sejam abusivas, vamos agir em defesa do médico. Se todos os pacientes vierem, esse médico ficará sobrecarregado e haverá um ambiente de tensão entre ele e os pacientes, face o tempo de espera, quando a responsabilidade é da empresa”, explicou Darze.
 
O SinMed/RJ solicitou da empresa o fim desta regra, que dá um caráter de fábrica, o que não deve ser. “Estamos lidando com seres humanos e não fabricando nada”, completou Darze.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!