Standard & Poors reafirma o rating AA- com outlook estável para o Grupo SCOR

agenciaweber

agenciaweber

Uma excelente notícia para ser comemorada no ano em que a resseguradora completa 50 anos de fundação. A confirmação de força financeira com perspectiva de estabilidade da gigante do resseguro internacional inclui todas as subsidiárias do Grupo, inclusive a SCOR Brasil Resseguros

O Grupo SCOR foi classificado com o rating AA- com outlook estável pela Standard & Poor's, referência mundial na realização de avaliações de crédito e análises econômicas. A análise da S&P reconheceu também a habilidade do Grupo de absorver o choque da crise provocada pelo Covid-19.

Ao anunciar a decisão da S&P, Denis Kessler, Chairman e CEO do Grupo SCOR, afirmou que: "Recebemos com orgulho a decisão da Standard & Poor's de confirmar o rating de força financeira da SCOR. A deliberação demonstra a habilidade do Grupo de oferecer aos seus clientes um alto nível de segurança e a resiliência do nosso modelo de negócios, particularmente, durante essa crise pandêmica. Além disso, reforça a relevância da nossa estratégia como resseguradora global Tier 1".

Outros aspectos mereceram destaque da S&P, entre os quais: a posição de liderança da SCOR nos mercados de Vida e P&C, bem como o mix diversificado de negócios, tanto em produtos como em linhas de negócios; a habilidade da SCOR de conseguir aumentos moderados de tarifas nos resseguros globais de P&C, bem como o robusto programa de retrocessões que possibilitou reduzir a volatilidade nos resultados; a S&P espera que a adequação de capital da SCOR, baseado no modelo de riscos, continue bem acima do nível "AAA" em 2021-2022 e que a solvência do Grupo se mantenha dentro do objetivo de intervalo entre 185% e 220% em 2020; a S&P acredita que o Grupo se encontra suficientemente capitalizado para lidar com a volatilidade dos mercados de grandes sinistros e catástrofes naturais aos quais ele tem exposição.

Eric Lundgren, CEO da SCOR Brasil Resseguros, considera que "é uma excelente notícia para a SCOR Brasil compartilhar do mesmo rating do Grupo. Um marco muito importante neste momento de turbulência e incerteza. É o resultado de uma estratégia acertada do Grupo SCOR, que celebra 50 anos de fundação este ano. É um prazer e um compromisso poder oferecer segurança e tranquilidade aos nossos clientes e parceiros de negócios, até mesmo em período de crise, conforme a que estamos atravessando".

Sobre o Grupo SCOR | É um dos cinco maiores resseguradores do mundo, oferecendo ao mercado uma gama diversificada de soluções inovadoras e serviços de controle e gerenciamento de riscos. O Grupo gerou prêmios de mais de EUR 16 bilhões em 2019, opera em mais de 160 países, em todos os continentes, e possui 38 escritórios espalhados pelo mundo.

Utilizando a sua experiência e competência, fornece soluções financeiras de ponta, ferramentas analíticas e serviços em todas as áreas relacionadas ao risco para os Seguros de Vida e Saúde (longevidade, mortalidade, LTC etc.), bem como para (catástrofes naturais, agricultura, indústria, transportes e engenharia etc.), nos Seguros P&C.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!