Startup brasileira do ramo de saúde capta dois milhões de euros na Espanha

agenciaweber

agenciaweber

Por Circe Bonatelli | Estadão

Tem crescido no Brasil o número de startups que atuam no setor de saúde, atendendo pessoas que não conseguem pagar o preço elevado de um plano, mas não querem ficar à mercê do atendimento muitas vezes precário das redes públicas. De olho nesse mercado, a brasileira Vida Class acaba de receber um aporte no valor de 2 milhões de euros das espanholas Iporanga Advisory, sediada em Madri, e da GEM Research, de Barcelona.

A Vida Class funciona como uma espécie de marketplace, isto é, um espaço que reúne médicos, dentistas, laboratórios, clínicas e farmácias com descontos aos usuários cadastrados na plataforma. Em troca, a empresa fica com um porcentual do valor pago por esses clientes nas consultas e exames.

A startup foi colocada em operação em 2015 por Vitor Moura, ex-diretor financeiro do Hospital Albert Einstein e do Grupo NotreDame Intermédica. Com o dinheiro captado dos investidores estrangeiros, a Vida Class investirá em tecnologia, marketing e melhorias na plataforma para ampliar o seu raio de atuação. Os planos envolvem também crescer em Portugal e na Espanha.  

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!