Sul América encerra campanha Prêmio Extra e corretores saem com carro zero

agenciaweber

agenciaweber

SÃO PAULO – Nesta quinta-feira (02), durante um café da manhã, cerca de 70 convidados, entre colaboradores, corretores, seus respectivos supervisores e mais os executivos da Sul América Saúde, acompanhados de sua equipe comercial e de sua assessoria de marketing, compareceram à sede da Seguradora, em Pinheiros, para o encerramento da bem-sucedida campanha “Prêmio Extra” da centenária Seguradora.

No palco, Matias Ávila (vice-presidente comercial), acompanhado de Luciano Lima (diretor comercial) interagiram com o público que aguardava silenciosamente, apesar da ansiedade, o sorteio que fecharia a campanha recheada de prêmiação. Afinal, os prêmios (automóveis 0km, TVs, iPhone, etc) eram valiosos e os convidados eram todos potenciais ganhadores. “Metade dos nossos colaboradores aqui presentes sairão com um prêmio”, disparou Luciano Lima, criando assim ainda mais expectativas entre os concorrentes.

O evento, que coroou a campanha iniciada em julho de 2016, aproximadamente, foi marcado pela transparência nas regras e pela alegria dos contemplados que subiram ao palco para receber os cumprimentos da Seguradora que não esconde a gratidão pelo empenho de seus colaboradores em comercializar um produto de qualidade e tradição. "Vocês são os nossos maiores parceiros. Sem o corretor, nós não estaríamos aqui", reiterou Matias Ávila.

Comprometido com os flashes do dia, o Blog do Corretor não registrou os nomes dos vencedores da campanha. O que não impede de acrescentar posteriormente a este post a referida relação.

Por enquanto, além do álbum que pode ser acessado ao final da matéria, o leitor pode acompanhar uma valiosa entrevista com o diretor comercial da SulAmérica – Luciano Lima. Acompanhe:


Blog do Corretor:
Este evento é o fechamento da campanha lançada há uns sete meses mais ou menos em um hotel aqui em São Paulo?

Luciano Lima:
Sim, é a premiação da “Campanha Prêmio Extra”, lançada naquele hotel em que você estava presente e para o qual foram convidados produtores e supervisores… Foi a primeira vez que a SulAmérica fez uma campanha envolvendo os supervisores. Naquela ocasião um supervisor questionou o motivo pelo qual nós não estávamos oferecendo um carro para o supervisor e o Matias [referência a Matias Ávila, vice-presidente comercial] na hora decidiu incluir os supervisores no sorteio do carro…

Blog do Corretor:
Lembro-me bem. Foi o Ronaldo, supervisor da Elza Papaiano.

Luciano Lima:
É verdade, é verdade. Isso mesmo! E hoje foi a coroação da campanha. Foi um evento muito legal. Os ganhadores compareceram, seus respectivos concessionários, corretores, então, foi um dia muito especial para a SulAmérica, porque neste dia premiamos aqui parceiros de verdade. Isso é muito importante.

Blog do Corretor:
Durante a sua apresentação você fez uma confissão: “Hoje, a metade das pessoas que estão aqui neste evento sairão com prêmio”. Foi impactante, já que o auditório estava lotado.

Luciano Lima:
É porque nós tínhamos 33 prêmios e nós reunimos aqui cerca de 70 pessoas incluindo os executivos da SulAmérica. Então, foi uma boa referência você saber que, num ambiente, metade dos presentes receberão prêmios… Foi uma brincadeira que eu fiz para demonstrar como foi bom estar aqui hoje, como foi importante estar ao lado dos nossos parceiros que contribuíram muito com a nossa campanha.

Blog do Corretor:
Uma brincadeira verdadeira [risos]. Mas teve um dos contemplados com um automóvel 0km que não estava presente. Como vai ficar o caso?

Luciano Lima:
Ele não estava presente, mas nós vamos entrar em contato com ele e vamos resolver essa situação. Ele foi sorteado e nós vamos tratar o caso de maneira legal e justa observando o regulamento da Campanha. Tenha certeza disso.

Blog do Corretor:
Concluída esta campanha, prêmios pagos, corretores e supervisores felizes, como será a próxima? Já está desenhada?

Luciano Lima:
Nós já estamos finalizando a próxima campanha e provavelmente nas próximas duas semanas já estaremos colocando na rua. Será mais uma boa novidade que a SulAmérica está preparando para os nossos parceiros.

Blog do Corretor:
Por falar em novidades, além dessa que está em fase de conclusão, você poderia adiantar mais alguma?

Luciano Lima:
Tem uma [novidade], que começou a vigorar a partir de ontem, que foi dia 1º, que foi a mudança na forma de aceitação. Antes, o segurado tinha de quitar o boleto para só então a proposta passar por análise. Agora, nós estamos analisando primeiro, dando aceitação do seguro e dando ainda 60 dias para o segurado decidir qual a data de início de vigência do seu seguro. Isso vai permitir que o segurado tenha opção de fazer o cancelamento onde ele tem o seguro hoje, caso ele queira trocar, ou então de fazer opção por um seguro novo, depois de aceito pela SulAmérica. O pagamento é só depois da aceitação e não como era antes, quando era exigido o pagamento antes da aceitação.

Blog do Corretor:
Esta é uma informação importante. Isto vai dar mais flexibilidade na decisão do segurado.

Luciano Lima:
Do segurado e na atuação do produtor, também, que agora ficará mais confiante e tranquilo em saber que ele pode optar pela SulAmérica, sem aquele problema de ele ter de quitar antes e correr o risco de a proposta não ser aceita, ter de devolver prêmio, então agora nós vamos fazer análise técnica do negócio antes e depois vamos dar um prazo para que o cliente e o produtor possam escolher a data de vigência.

Blog do Corretor:
E a vigência continua sendo a partir da data da quitação?

Luciano Lima:
Isso. E ele terá 60 dias para escolher e decidir a data para quitar. Exatamente como você falou. Agora nós estamos totalmente flexíveis para possibilitar que o segurado e o produtor possam fazer a mudança ou opção de um seguro novo de uma maneira muito mais coerente, muito mais assertiva.

Blog do Corretor:
E se ele não quitar nesse prazo de 60 dias?

Luciano Lima:
Nós garantimos nesse prazo de 60 dias a manutenção do preço de análise do risco. Nesses 60 dias, se ele não quitar, deixa de valer aquela aceitação e uma nova análise do risco terá de ser feita com novos preços, caso tenha ocorrido alguma mudança de precificação. E aí nós damos mais 60 dias depois de aceita a proposta.

Blog do Corretor:
Eu gostaria que você aproveitasse a oportunidade, já que a SulAmérica é uma empresa tão importante para o mercado, uma das campeãs de cliques no Blog do Corretor, e  falasse algo que você gostaria de falar. E que pode falar.

Luciano Lima:
Nós somos uma empresa de capital aberto, nossos resultados vão sair agora no final do mês, a gente não pode adiantar ainda como é que foi o ano, mas, apesar de ter sido um ano muito difícil, a SulAmérica, com seus movimentos de tentar minimizar essa pressão de custos para cima do consumidor, houve vários processos durante o ano que nós fizemos com hospitais, com prestadores… com o objetivo de tentar reduzir o custo final para o segurado. Recentemente, a SulAmérica, em pesquisa realizada com o consumidor, foi eleita a preferida pelos usuários de Seguro Saúde. Então, com as mudanças que nós estamos fazendo junto aos produtores, a SulAmércia, com 121 anos, que tem o corretor como parceiro, estamos olhando também para o produtor, supervisor, toda a cadeia de negócios que viabiliza o seguro da SulAmérica, nós estamos olhando com muito carinho, entendendo a responsabilidade da presença que eles têm nesse segmento. Então, o que eu posso garantir é que nós estamos preparando algumas novidades boas, muito boas, para o segurado, que vão impactar a facilidade para o produtor negociar a SulAmérica, e contar sempre com a parceria dos nossos parceiros comerciais, lembrando que é uma empresa de 121 anos, líder de mercado e que ela só existe porque existe um corretor, um produtor vendendo os produtos dela na ponta.

Blog do Corretor:
Eu não poderia encerrar sem a pergunta referente a venda online. Os corretores, em um primeiro momento, ficaram assustados com a novidade. A SulAmérica já realiza vendas online há algum tempo, não é?

Luciano Lima:
Todo e qualquer modelo de venda que a SulAmérica faça, será sempre por intermédio do corretor. Nós desenvolvemos – com o corretor – o modelo de vendas online. Nós não fazemos uma venda direta. Então, nessa questão de inovação, vários produtores, vários corretores, várias concessionárias, vêm com modelo de acessibilidade aos clientes através dos canais Web e nós apoiamos isso. Todo nosso negócio é feito por intermédio do corretor. Nós não temos nenhum modelo direto de atuação com o segurado, mas estamos muito atentos, desenvolvendo junto com alguns corretores, condições de negócios que tenham a ver com Web, com esse público, novo consumidor, que não consegue sentar à frente de uma pessoa e ficar respondendo uma proposta no papel. Nós estamos junto aos corretores nesse processo de envolvimento digital, dessas novas metodologias de chegar ao segurado. Sempre com o corretor de seguros(!).

Blog do Corretor:
O corretor vai ficar feliz em saber disso. Muito obrigado.

Luciano Lima:
Obrigado pela sua presença que já é uma referência no mercado. A SulAmérica fica muito satisfeita com o Blog presente e engrandecendo o nosso evento.

Veja as imagens dos ganhadores:

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!