SulAmérica conquista ranking TOP 100 Open Corps pela segunda vez consecutiva

agenciaweber

agenciaweber

Companhia também leva o 2º lugar na categoria Seguros

SÃO PAULO – A SulAmérica foi novamente reconhecida como umas das 100 grandes empresas com mais relações de negócios com startups no país no último ano, a partir de dados gerados pelo próprio mercado. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (23), pela 100 Open Startups, uma plataforma pioneira e líder em open innovation na América Latina, durante o primeiro dia do evento online Open Innovation Week, cuja programação se encerra nesta quinta-feira (26). A companhia também figurou o TOP 2 na categoria Seguros. 

"É motivo de muita felicidade e orgulho podermos comemorar mais uma vez essa conquista, que é fruto de um time que vestiu a camisa de Saúde Integral da SulAmérica, olhando para as saúdes física, emocional e financeira dos nossos clientes e parceiros de negócios priorizando a melhor experiência. Inovação e excelência são alguns dos valores que sempre estiveram no nosso DNA e movem a companhia há 125 anos", conta Alexandre Putini, diretor de Inovação, Transformação Digital e Advanced Analytics da SulAmérica.

Publicado anualmente desde 2016, o Ranking 100 Open Startups utiliza critérios objetivos para reconhecer e premiar as corporações líderes em open innovation com startups, além das startups mais atraentes para o mercado corporativo. A edição deste ano recebeu o registro de 26.265 relacionamentos de open innovation entre 3.917 corporações e 5.175 startups. A pontuação é construída a partir dos contratos declarados na plataforma da rede. Em sua composição, são consideradas a quantidade e a intensidade dos relacionamentos declarados.

Com a inovação aberta, a SulAmérica se conecta a uma extensa rede de parceiros que poderão trazer novas soluções para os seus inúmeros desafios. Recentemente, a companhia formalizou um aporte no fundo de investimentos da gestora Aggir Ventures Health, que se dedicará a alavancar startups da área da saúde do País. Um dos primeiros veículos de venture capital focado neste setor, o fundo tem como meta captar R$ 100 milhões.

A empresa também mantém parcerias com startups como a Memed, especializada em prescrição médica digital, a Twillo, de streaming de vídeo, a TrackSale, para pesquisas de satisfação, entre outras, além de uma joint venture com a Sharecare para a adoção de programas de gestão de saúde. Na área financeira, detém 25% da Órama, plataforma digital de investimentos. A companhia possui, ainda, uma participação de 90% na Docway, da área de tecnologia em saúde e telemedicina.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!