SulAmérica é reconhecida por comprometimento com equidade de gênero no índice da Bloomberg

Jose Anderson

Jose Anderson

O Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg de 2022 conta com a participação de 418 empresas de 45 países. A SulAmérica está novamente entre as companhias brasileiras que mais promovem equidade de gênero no ambiente de trabalho

Por SulAmérica | Timoteo Lopes

SÃO PAULO – A Bloomberg anunciou o resultado do GEI – Bloomberg Gender Equality Index de 2022. O índice contou com a participação de 418 empresas de 45 países e regiões que disponibilizaram dados e informações sobre projetos realizados para promover a equidade de gênero no ambiente de trabalho. No Brasil, 13 empresas aparecem no levantamento, entre elas a SulAmérica – a maior seguradora independente do país.

O Índice da Bloomberg avalia a transparência e o desempenho em 5 pilares: liderança feminina e pipeline de talentos, igualdade salarial e paridade de remuneração entre gêneros, cultura inclusiva, políticas contra assédio sexual e marca pró-mulher.

Ao longo dos últimos anos, a SulAmérica tem colocado em prática diversas iniciativas com o objetivo de promover um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo para seus mais de 4,5 mil colaboradores. Ações como jornada de trabalho flexível, salas de amamentação, treinamentos para liderança inclusiva sobre vieses inconscientes, além de processos de atração, seleção e contratação de profissionais de grupos minoritários, fazem parte dessa trajetória. Em 2017, as mulheres eram 61% da força de trabalho e ocupavam 21% dos cargos executivos. Ao final de 2021, estes números passaram a 64% e 37%, respectivamente.

Os dados do GEI consolidam informações sobre as empresas de capital aberto no mundo todo, com o objetivo de fornecer dados sobre as políticas ESG das companhias para investidores. A cada ano, a divulgação do Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg tem conquistado mais importância. Em relação a 2021, houve um aumento de 20% das empresas participantes.

Iniciativas para equidade na SulAmérica

Para acelerar o processo de promoção da inclusão e diversidade dentro da SulAmérica, em 2021 foi lançado o Programa de Inclusão e Diversidade em um processo de construção com a participação da alta liderança da companhia. O programa tem como foco acelerar cinco principais frentes: Raça e Etnia, Equidade de Gênero, LGBTI+, Pessoas com Deficiência e Gerações. Cada frente conta com um plano de trabalho que vem sendo estruturado com relevante atuação dos grupos de afinidade. Nos planos, as ações são voltadas, principalmente, para o desenvolvimento e atração de talentos, ampliação da acessibilidade, desenvolvimento de jornadas mais inclusivas, treinamentos e sensibilizações, além da revisão de políticas e processos internos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!