SulAmérica lança FOF de alocação visando público institucional

Emmanuel Ramos de Castro

Emmanuel Ramos de Castro

Alocação FIC FIM CP tem como objetivo diversificar alocação dos clientes institucionais em fundos multimercados

SÃO PAULO – Buscando ampliar o forte relacionamento já existente com os investidores institucionais, como fundos de pensão, a SulAmérica Investimentos, gestora com mais de R$ 54 bilhões sob gestão e administração, criou um produto para reforçar sua atuação no segmento: o SulAmérica Alocação FIC FIM Crédito Privado.

O novo fundo Alocação da SulAmérica tem como objetivo ajudar as EFPCs (Entidades Fechadas de Previdência Complementar) a terceirizar a escolha dos melhores gestores do mercado, assim como a diversificar suas alocações em fundos classificados como “estruturados” de acordo com a CMN nº 4.994, por meio de um FOF (fundo de fundos) com uma exposição média de 8 a 12 fundos, isso a partir de uma análise inicial de macroalocação das mais diversas estratégias.

“O objetivo é montar uma carteira que os fundos apresentem uma baixa correlação entre si. Ou seja, enquanto um fundo, em dado momento, pode não estar performando tão bem, outros tendem a performar melhor, gerando equilíbrio nesta carteira e assim apresentando consistência de performance. A ideia é que esse FOF também proteja o investidor, em cenários de stress de mercado, dada a baixa correlação entre os fundos investidos. Estamos facilitando a vida dos clientes dos fundos de pensão oferecendo essa estrutura”, afirma Marcel Andrade, gestor responsável pela área de fundos de fundos.

O produto, que tem 0,50% de taxa de administração, resgate D+30 e aplicação mínima de R$1.000, buscando entregar uma rentabilidade de CDI + 4% ao ano.

“Com o cenário de juros para o ano que vem, a classe de multimercados deve se beneficiar, podendo aproveitar tanto o movimento de fechamento de juros do segundo semestre quanto o resultado mais positivo esperado para os ativos de renda variável”, explica Marcelo Mello, VP de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica.

Para mais informações, acesse SulAméricaInvestimentos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!