Supermed conquista selo de excelência no atendimento ao cliente

Jose Anderson

Jose Anderson

A administradora é a única da categoria a ter o selo RA1000 do Reclame Aqui. De acordo com a instituição, empresas que possuem essa validação, elevam o grau de confiança em sua marca

Por Supermed | Alice Gomes

RIO DE JANEIRO – Hoje, as empresas que oferecem um atendimento de excelência e uma experiência superior aos clientes se destacam e se tornam líderes de mercado. Segundo estudo da Zendesk e do Enterprise Strategy Group (ESG) realizado em novembro de 2021, as companhias que investem em experiência do cliente são 6,5 vezes mais propensas a ter resultados positivos. O relatório também revela que elas têm três vezes mais chance de aumentar a base de clientes.

A pesquisa confirma o que já está em pauta há algum tempo: há uma grande relação entre experiência do cliente e crescimento. Não é à toa que essa área tem se tornado um dos principais pilares de atuação de diversas empresas.

A Supermed, administradora de benefícios com o melhor custo x benefício do mercado, é um exemplo disso. Com apenas dois anos de existência, a healthtech recebeu a mais alta validação do Reclame AQUI, o selo RA1000. A empresa é a única da sua categoria a atingir o mais alto patamar da instituição. Além disso, a Supermed está, por decisão voluntária, na plataforma Consumidor.Gov. “O objetivo da adesão sinaliza o nosso compromisso com os consumidores, o de construir uma relação de confiança, essencial para fidelização dos clientes”, explica Lorena Tamanini, head de atendimento ao consumidor da Supermed. A especialista separou algumas dicas para quem deseja oferecer um atendimento de excelência:

1- Diferentes canais para atendimento – chatbot deve ser aliado ao atendimento humano
(Essa dica é valiosa, pois a empresa se adapta a diferentes perfis de cliente, gerações e com isso, ganha na comunicação).

2- Empatia e agilidade nas respostas
(O cliente espera um suporte rápido e ágil, uma solução. Caso surja alguma dúvida, ele espera ser atendido prontamente, por isso, o tempo médio de espera por um primeiro contato é decisivo para o negócio).

3- Capacidade de resolver problemas
(O esforço é para não errar, mas às vezes, problemas acontecem. O importante é estar pronto para identificar e resolver o problema, aprender com os erros e evoluir os processos).

4- Nosso jeito Supermed – Não somos donos da verdad
(Um bom atendimento começa pela compreensão, é como dizem “se coloque na posição do outro” e julgue menos. Buscar por um atendimento humilde, saber admitir os erros e escutar para assim, poder resolver).

5- O cliente no centro do negócio

A escuta é essencial para o bom atendimento, e embora 80% das demandas sejam resolvidas por meio dos canais digitais, manter o bom relacionamento com o cliente é fundamental para a gestão dos negócios e fidelização do público. Isso faz toda a diferença.

O selo RA1000 do Reclame AQUI foi criado com o objetivo de destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento na plataforma. Para conquistá-lo, é necessário atender alguns critérios, entre eles: demandas avaliadas igual ou superior a 50; respostas iguais ou superiores a 90%; solução igual ou superior a 90%; avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7 e possibilidade de realizar novos negócios com a empresa igual ou superior a 70%.

“A Supermed nasce como mais um player na oferta de planos coletivos por adesão. Nosso foco é conquistar pelo preço e fidelizar pelo relacionamento. Para isso, apostamos na construção de jornadas mais transparentes, conveniência digital e acolhimento diferenciado. Sabemos que ainda temos muito trabalho, mas sem dúvida a conquista do selo é prova de que estamos no caminho certo, finaliza Lorena Tamanini, head de atendimento ao consumidor da Supermed.

Sobre a Supermed
A Supermed é uma administradora de benefícios, regulada pela Agência Nacional de Saúde, especificamente RN 195 e 196. A empresa firma convênios com entidades de classe e conselhos de categoria profissionais para oferecer planos de saúde e odontológico, coletivos por adesão, ao melhor custo x benefício. A healthtech nasceu há 2 anos com o objetivo de aumentar o acesso à saúde suplementar. A Supermed já faz parte da vida de mais de 250 mil vidas, que buscam por qualidade, preços acessíveis e atendimento diferenciado.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!