Surge uma nova Corretora

agenciaweber

agenciaweber

Depois que Flávio Teófilo entrou para a Dança das Cadeiras, em razão de sua saída da Qualitek, sua vida deu uma guinada de 90 graus.

Com o currículo disponível no mercado e a exposição no Blog do Corretor, Teófilo recebeu diversas propostas, mas não fechou com ninguém.

Enquanto tomava um café, no Centro-SP, com Juan (ex-Casa do Corretor), sem nenhuma pretensão, surgiu a idéia de unirem experiências em um projeto que já estava em curso por Juan, Paulo e Felipe.

A proposta, segundo seus idealizadores, é fugir um pouco do que já existe e resgatar – se é que isto é possível – um pouco do que foi retirado do corretor ao longo desse processo pelo qual passa o mercado.

Para tanto, a Pegasus Aurum se apresenta mais como uma “associação” do que mesmo como uma Corretora. “O corretor que vem trabalhar aqui é necessário, antes de qualquer coisa, que ele participe de um bate papo coletivo”, avisa Juan.

Flávio Teófilo, que, para surpresa do Blog, garantiu que, até então, nunca havia vendido um plano de saúde, seja PF, Adesão ou PME, está muito otimista com o resultado das suas vendas, nesse projeto em que é sócio e corretor e que despertou a curiosidade do Blog, já que o referido projeto destoa das notícias de quebradeira no mercado.

Com apenas sete meses atuando no mercado, a nova Corretora já está sufocada em seu espaço original e para resolver o problema um novo andar, ainda em reforma, já foi alugado.

No fim da tarde chuvosa desta quinta-feira (11), o Blog do Corretor foi recebido para um despretensioso bate papo com alguns dos sócios da Corretora que se autodefine associativa.

A entrevista ficou programada para o dia da inauguração, mesmo assim, não perdemos a oportunidade de uma saudável provocação.

.
Blog do Corretor:
É certo que o corretor não fique refém da Corretora no que se refere a prospecção de clientes, mas é certo também que a Corretora, na medida do possível, invista em indicações para estimular o vendedor. Vocês têm algo nesse sentido?

.
Flávio Teófilo:
Nós temos um telemarketing ferrenho, é muito contato, é muita ligação e cada um de nós também faz.

.
Juan:
Após a abertura do salão lá em baixo (referência ao 3º andar ainda em reforma), aí vamos assumir o papel de Corretora de fato. Já abrimos códigos em algumas empresas, queremos parceria com você também… foi um projeto, deu certo, ficou pequeno e estamos ampliando.

.
Blog do Corretor:
E as Corretoras por onde vocês passaram como ficou o relacionamento?

.
Flávio Teófilo:
Eu, Flávio, sou eternamente grato pelo fato de ele (referência a Newton Antão, Qualitek) ter aberto as portas para mim, um cara extremamente gente boa, seja sentado a uma mesa almoçando, seja numa reunião. Eu não sei o que ele pensa hoje de mim, o que eu sei é que algumas pessoas sentiram minha falta e outras celebraram.  Eu não sou de ficar olhando o passado; mesmo porque o meu momento agora é de arrancada. Eu acho que a minha saída de lá aconteceu na hora certa. Eu mesmo estava entrando numa pilha de estresse gigantesco, não estava mais agüentando muita pressão, muitas atividades… é como eu te falei, desde a organização da festa de final de ano até o acompanhamento das vendas do salão, implantação de PJ, acompanhamento das vendas do Medcenter, que são vendas por telefone, campanhas do Google, então assim, o meu relacionamento com ele, hoje é nenhum. Eu nunca mais me encontrei. Eu não sei foi uma providência divina ou se… eu sei que não tenho parado, quase. Hoje eu estou aqui especificamente pra te atender (sic). Eu estava agora em Guarulhos e vim pra cá pra ter a oportunidade de te conhecer, de a gente ter essa oportunidade de bater papo. Mas o meu espírito, tanto com ele, com Casa do Corretor… eu acho que tem momentos na vida que passam, eu desejo boa sorte a todos, eu sempre falei muito bem do Sílvio e do João (Toni), eu sempre achei que são dois caras que eu tenho eles (sic) com efeito de comparação, do que eles criaram esse império que foi (sic). O Newton já uma questão muito mais de entender também ele (sic); toda a questão da história da Amil, uma pessoa que sai de um departamento financeiro e abre uma operação totalmente comercial… mas eu gosto muito deles…

.
Juan:
Eu trabalhei oito anos na Casa do Corretor e me dou muito bem com o Sílvio, com o João… inclusive me encontrei com eles hoje, ali.

.
Blog do Corretor:
Alguma restrição ao que vamos publicar nessa conversa?

.
Flávio Teófilo:
As pessoas que eu acompanhei em clientes, que estiveram comigo, eu sei o que essas pessoas pensam de mim. Então, assim, quando eu estou pelo Centro e encontro aquele corretor que a gente foi na primeira visita de PJ e com isso ele deu entrada no carro, ou aquele menino que estava lá na Casa do Corretor – isso é verdade(!), ele era empacotador na Daslu e hoje ele está na Qualitek, responsável pela área de estudos. E eu que contratei lá (Casa) e depois trouxe pra cá (Qualitek).

.
Blog do Corretor:
E quem é ele?

.
Flávio Teófilo:
Chama Jaílson.  São esses caras que eu olho e falo: São esses casos legais que eu olho e que valeram da vida. Se vai entrar amanhã uma pessoa no Blog e vai falar mal de mim, eu não estou preocupado. Por quê? As empresas , os clientes, os amigos, essas pessoas é que conseguem me deixar tranqüilo. Entristece quando a gente vê um comentário negativo? Sim! Até porque eu não vou postar um comentário pra me defender. Eu acho que a maior defesa é: Eu tenho 36 anos, já estou nesse mercado há um tempo razoável, muitas pessoas de locais onde eu trabalhei, até hoje quando me encontram, me cumprimentam… se outro por algum motivo, seja por uma venda que foi feita ou que não foi feita, seja porque de repente por algum motivo eu tive que mandar embora, ou por qualquer outro motivo, já não cabe a mim. Eu, por exemplo, toda vez que saí de uma empresa eu fiz um exame de consciência e identifiquei as coisas positivas e as negativas.

.
Blog do Corretor:
E o saldo?

.
Flávio Teófilo:
O saldo sempre positivo. Sabe por quê? Eu acho o seguinte: o que é negativo a gente vai incorporando também e disso a gente tem de digerir. Ninguém é perfeito. Se eu pudesse voltar no tempo talvez eu teria (sic) feito coisas diferentes na Casa do Corretor. Ou talvez eu taria (sic) sentado até hoje naquela mesma mesa (sic) fazendo a mesma coisa.

.
Blog do Corretor:
E aí vocês criaram uma Corretora como se fosse uma associação?

.
Juan
As Corretoras grandes meio que limitam (sic) o corretor a expandir. Foi o que aconteceu comigo. Se você vender demais na Amil eles cortam o teu código. Se você vender demais dentro de uma Corretora, praticamente já tem de tirar você de perto dos outros vendedores, te isolar no outro canto, aí começa a criar uma sala VIP, com nome bonitinho…

.
Blog do Corretor:
Mas parece que as salas VIPs acabaram na Casa do Corretor, não é?

.
Flávio Teófilo:
Se acabou na Casa do Corretor não acabou na Barela.

.
Juan:
Não, ainda tem sala VIP.

.
Flávio Teófilo:
Na Barela tem, na Qualitek tem… todas têm.

.
Juan:
Quando eu comecei na Casa do Corretor, eu vendia muito o quê? Avimed, Seísa, eu tava (sic) vendendo uma média de 40/50 contratos/mês, de Avimed. E tinha os campeões de Amil. Saiu todo mundo da Amil e foi pra lá, vender, né? Se eu não tivesse (sic) no salão, talvez eu não tivesse ouvido a dica do próprio Silvio que uma vez me chamou na sala e falou assim: “Você está campeão de Avmed, trabalha bem, vende bem, mas está ganhando dois mil por mês. Por que você não troca a enxada”? Eu falei: “como assim”? Ele falou: “Se for pra puxar dinheiro você quer uma dessa ou uma dessa”? [mostrando tamanhos diferentes com as mãos] Eu falei: É claro que eu quero com a maior. Ele catou (sic) um guia de Alphaville e falou: “Tó”! Pode perguntar pra ele. No outro dia fiz um curso da Amil e catei o guia pra ligar, fiz cinco ligações e no outro dia tive quatro visitas no centro de Alphaville,  vendi cinco pau e pouco (sic), já tava (sic) no plantão, já dei sorte, foi indo, foi indo e de lá pra cá…

.
Blog do Corretor:
Deixe-me fazer o papel de advogado do diabo. Eu também acho complicada essa separação do vendedor que vende mais. Porém, nesse caso em que você se destacou, não faz sentido uma deferência para esse corretor que se destaca vendendo mais.

.
Juan:
Eu não vejo porque a partir disso daí as pessoas também me ajudavam lá dentro, o Elder o Reinaldo, o próprio Miranda, nós ficávamos todos na baia, todo mundo junto. Um ajudava o outro.

.
Blog do Corretor:
E você nunca ficou em sala VIP?

.
Juan:
Eu fiquei, cheguei ficar; me colocaram, mas foi depois que eu quis montar a minha equipe. Aí eu montei a minha equipe de telemarketing, fui para o Tatuapé e estou com esse modelo que eu tenho hoje aqui. Tem Corretora de médio porte que não vendeu o que nós estamos vendendo aqui. O nosso telemarketing é pauleira.

.
Blog do Corretor:
Flávio, a Pergunta da Jararaca: Você tem uma fama no mercado de ser comercialmente agressivo. O mercado está errado?

.
Flávio Teófilo:
Você vai publicar?

.
Blog do Corretor:
Claro.

.
Flávio Teófilo:
É até bom para as pessoas me conhecerem. Eu nunca na minha vida tinha vendido um plano PF, ou adesão, ou PME, antes de entrar aqui. Nunca!Quando eu entrei na Casa do Corretor, eu entrei com a missão de trabalhar numa área de pós-vendas e apoiar o antigo diretor, que era o Darkson, que hoje é falecido, a estruturar a área do empresarial. Quando eu comecei a ver a oportunidade de eu me encaminhar pra vendas, foi lá na Casa do Corretor, dentro do PJ. Todos os dias eu estudava de três a quatro horas todos os contratos possíveis e imaginários. Eu entrava no site de cinqüenta e poucas operadoras e comia informações. Esse meu lado agressivo que as pessoas pensam é um lado de: eu não tinha formação técnica. Eu tinha vontade. E tinha uma equipe que esperava alguma coisa de mim. Então, eu peguei essa área comercial e em dois meses eu saí de um conhecimento mínimo para a condição de um grande estudioso e entendido no assunto. Eu tinha uma equipe boa pra excelente, mas com pouca confiança. Então trabalhei a confiança da equipe para chegar no resultado (sic). E o que eu fiz para conseguir a confiança dessa equipe foi tomar as rédeas na negociação e vender o PJ. Então as pessoas mensuram o meu nível de agressividade é pela agressividade com que eu ia pra as visitas, primeiro, pra mostrar pra equipe que era possível (sic) e segundo, pra eu mostrar pra mim mesmo que era possível. Desde o último segundo que eu saí da Qualitek, eu nunca tinha vendido um contrato PF.

.
Blog do Corretor:
Muito obrigado, desejo sucesso aos quatro e a todos aqueles que vão caminhar com vocês nessa jornada.
.
Pegasus Aurum Corretora
Rua Dom José de Barros, 17 – 8º andar
Tel.: 11 3355-3535

.

Exclusivo: Aguardem logo mais matéria sobre uma operadora e o seu comissionamento!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!