Total MedCare e o plano Advent Sênior

agenciaweber

agenciaweber

Por Wellington Zuchi

Dados demográficos pelo mundo têm alertado sobre o envelhecimento da população e no Brasil não é diferente. Pesquisas realizadas pelo IBGE apontam que até 2060 poderemos ter uma inversão da pirâmide etária, ou seja, mais idosos do que jovens.

Dentre os fatores considerados, temos a redução da taxa de natalidade e a evolução a passos largos da medicina propiciando a longevidade dos indivíduos. Importante esclarecer que de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) idoso é todo indivíduo com 60 anos ou mais. Particularmente acredito que até essa definição tende a ser revista (inclusive pela ANS: última faixa etária 59 anos em diante).

Na Total MedCare estamos nos preparando para esse futuro, que não está distante, pois o Brasil já possui mais de 28 milhões de pessoas nessa faixa etária e a população deve dobrar nas próximas décadas. Concluindo: “envelhecimento da população já é o nosso presente”.

Quem vai lançar um plano de saúde Sênior, não pode se aventurar, precisa se estruturar e se preparar para uma gestão clínica eficiente que contemple uma medicina preventiva atuante, cuidados com pacientes crônicos, altos custos e paliativos.

É utopia também imaginar que a população dessa faixa etária aderente aos planos de saúde não possua alguma doença. Tempos atrás, assistindo a uma reportagem com o Dr. Dráuzio Varella, ouvi uma frase que trago comigo até hoje: “A morte é uma doença que não tem cura”.

A princípio pode parecer aterrorizador, mas depois absorvi que é a mais pura realidade, todos indivíduos vão morrer, alguns antes, outros depois, seja pela condição de saúde, seja por algum acontecimento ou hábitos ao longo do percurso da vida.

Em meados de agosto de 2020, lançamos o plano Advent Sênior, fruto de muitos estudos e pesquisas, com o entendimento de que esse público precisa de cuidados. Não basta impor carências ou cobertura parcial temporária para doenças e lesões preexistentes, é preciso de gestão, caso contrário, quando vencerem esses prazos, o risco é certo e, pior do que isso, agravado.

O complexo Hospitalar Adventista de São Paulo que conta também com dois Centros Médicos e um Centro Oncológico, são os serviços de referência do ADVENT SÊNIOR. Atuando há mais de 75 anos, o Hospital Adventista possui equipe médica especializada no cuidado desse público.

Temos por definição na Total MedCare que os cuidados com os beneficiários do ADVENT SÊNIOR iniciam já no recebimento da proposta, por isso, todos são contatados por um Enfermeiro de nossa Medicina Preventiva e logo a seguir são encaminhados para uma Entrevista Qualificada, diferente da usual realizada no mercado. É como se fosse a primeira consulta com um Geriatra que realiza uma anamnese minuciosa, abre um prontuário para o beneficiário que se sente acolhido e cuidado.

Além desses cuidados e até seguindo uma tendência global (tema que será alvo de outra matéria), ainda mais para esse público que às vezes tem dificuldade de locomoção, possui alguma patologia importante ou imunidade comprometida, no plano Advent Sênior os beneficiários contam com diversos serviços de saúde em casa sem qualquer custo adicional: Telemedicina (Consultas on line em nossos Centros Médicos), Orientação em Saúde por telefone 24 horas, Emergência/ Urgência Médica em Domicílio e Coleta Laboratorial Domiciliar. A intenção é propiciar conforto, segurança e evitar a ida desnecessária do idoso a um serviço de saúde.

Mais do que uma oportunidade, cuidar dos idosos faz parte da missão da Total MedCare.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!